Ir para conteúdo
  • Megastore britânica não aceitará mais jogos de segunda mão.

    Load
    • 75 visualizações

    A GAME é a maior loja física de jogos no Reino Unido e um dos últimos defensores da mídia física para os jogos. Por isso, muitos estão recebendo com preocupação a notícia de que eles não vão mais aceitar jogos usados dos clientes.

    Ainda não é uma declaração oficial, mas a Eurogamer confirmou com vários funcionários da loja que essa medida será implementada.

    Uma das lojas da GAME, com jogos usados nas prateleiras.
    Fonte: GAME

    Aceitar jogos usados sempre foi uma parte importante do modelo de negócios da GAME. Os clientes podiam trocar seus jogos por créditos na loja ou por um cartão-presente, que geralmente valia um pouco mais do que trocar por dinheiro na loja.

    Não aceitar mais jogos usados significa que, eventualmente, a loja não vai mais vendê-los também. A Eurogamer afirma que a GAME vai fazer essa mudança em 16 de fevereiro, e os jogos usados que ainda estão no estoque serão vendidos até acabarem.

    Jogos usados são a principal vantagem da mídia física

    Em um mundo cada vez mais digital no campo dos videogames, tem se tornado difícil ser otimista em relação ao futuro da mídia física. Mas os discos e cartuchos ainda possuem benefícios em relação aos downloads, e um dos principais é a venda de jogos usados.

    O CEO da GAME mencionou em uma entrevista no ano passado que a loja será “o último homem em pé vendendo jogos físicos”. Talvez isso ocorra mais cedo do que muitos esperavam.


    O GGames é o refúgio perfeito para os amantes de Playstation, onde mergulhar nas melhores histórias, vibrar com os combates mais épicos e explorar novos universos virtuais é a nossa paixão inquestionável.
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras