Ir para conteúdo

A criação de The Last Guardian enfrentou diversas dificuldades, como revelado por Shuhei Yoshida à IGN Japão. Originalmente planejado para o PS3, o jogo teve que ser transferido para o PS4 devido às limitações de desempenho da geração anterior, o que resultou em uma longa espera para os fãs.

A visão de Fumito Ueda exigia que Trico, o personagem principal, tivesse uma movimentação realista. No entanto, o PS3 não conseguia manter um desempenho aceitável, rodando apenas de 10 a 15 FPS.

Depois de diversas tentativas frustradas de otimização, a equipe decidiu mudar o desenvolvimento para o PS4 e recomeçar toda a programação.

Os fãs de Ico e Shadow of the Colossus não deixaram Yoshida desistir de The Last Guardian!

Segundo Yoshida, muitos estúdios teriam cancelado o projeto devido às dificuldades. No entanto, ele se sentiu motivado pelos fãs de Ico e Shadow of the Colossus, acreditando na visão única de Ueda. “Independentemente do que acontecer, precisamos lançar este jogo!”, disse Yoshida, encorajando a equipe a continuar.

O jogo finalmente foi anunciado para o PS4 durante a E3 2015, marcando um momento emocionante para Yoshida. Após 11 anos de desenvolvimento, The Last Guardian foi lançado em 2016, tornando-se um dos projetos mais desafiadores na história da PlayStation.

Você gostou de jogar The Last Guardian?


Nosso blog GGames é a chama ardente da paixão playstationiana que ilumina os corações gamers com o brilho inigualável dos jogos, temas e tudo mais relacionado ao universo Playstation.
Imagens e vídeos de terceiros

Feedback do Usuário

Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.