O Governo de São Paulo divulgou o projeto Fábrica de Games, uma iniciativa voltada para os jovens interessados em seguir carreira no desenvolvimento de jogos. Cada uma das 15 unidades das Fábricas de Cultura oferecerá um curso de qualificação em games com duração de dois semestres.
Para se inscrever, é necessário ter entre 14 e 21 anos e ter conhecimento prévio em alguma área relacionada à tecnologia, além de demonstrar interesse no universo dos jogos. Serão disponibilizadas um total de 225 vagas e as inscrições terão início em julho, com previsão para o início das aulas em agosto deste ano.
“O mercado de games tem crescido enormemente em todo o mundo e queremos oferecer essa oportunidade de formação em diversas áreas criativas para os jovens das Fábricas de Cultura”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
O programa será gerenciado pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional, e além do curso de especialização em games, também serão oferecidas trilhas de curta duração para aprofundamento em aspectos técnicos do desenvolvimento de jogos. O curso da Fábrica de Games abordará desde conceitos básicos de design de games até criação de áudio e trilha sonora.
As aulas serão presenciais e terão carga horária de 294 horas. O ateliê de criação contará com conteúdo técnico e teórico sobre jogos, com possibilidade de aulas especiais ministradas por profissionais convidados. Já as trilhas de curta duração serão ministradas por profissionais contratados e parcerias com instituições do segmento, visando aprofundar o conhecimento em linguagem de jogos.
Requisitos para participar da “Fábrica de Games”
As inscrições para o Fábrica de Games serão abertas a partir de julho. Para participar, é necessário ter entre 14 e 21 anos e ter conhecimento prévio em alguma área de tecnologia ou relacionada, além de demonstrar interesse no universo dos jogos.
Nosso blog GGames é um devoto apaixonado das maravilhas e encantos do universo PlayStation.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.