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< p>A desenvolvedora de Genshin Impact, HoYoverse, concordou em pagar uma penalidade de US $ 20 milhões e restringir as compras in-game feitas por crianças menores de 16 anos sem o consentimento dos pais. A decisão foi parte de um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), após acusações de violação da lei de privacidade infantil (COPPA) e práticas enganosas relacionadas às transações e probabilidades de prêmios raros do jogo.

< p>De acordo com Samuel Levine, diretor do Bureau de Proteção ao Consumidor da FTC, “Genshin Impact enganou crianças, adolescentes e outros jogadores a gastarem centenas de dólares em prêmios pelos quais tinham pouquíssima chance de ganhar. Empresas que utilizam essas táticas serão responsabilizadas, especialmente quando enganarem jovens sobre os custos reais das transações in-game.”

Acusações contra estúdio de Genshin Impact

< p>O Departamento de Justiça dos EUA, em parceria com a FTC, afirmou que a HoYoverse violou as diretrizes do COPPA ao coletar dados pessoais de crianças menores de 13 anos sem notificar os pais ou obter consentimento. Além disso, a empresa teria usado práticas enganosas para promover loot boxes (caixas de recompensas), incluindo:

  • Sistemas de moedas virtuais confusos, onde jogadores precisam converter dinheiro real várias vezes para abrir loot boxes.
  • Probabilidades manipuladas e mal divulgadas para obter itens raros de cinco estrelas, levando jogadores a gastar grandes somas.
  • Promoções de prêmios limitados através de banners in-game e campanhas de influenciadores nas redes sociais, criando uma falsa expectativa de facilidade para ganhar prêmios.

< p>O jogo, extremamente popular entre crianças e adolescentes, é gratuito para download, mas gera receita significativa com vendas de moedas virtuais e conteúdo adicional.

Consequências e mudanças impostas

< p>O acordo proposto exige que a HoYoverse implemente várias mudanças para corrigir as práticas mencionadas, incluindo:

  1. Proibição de compras por menores de 16 anos sem o consentimento explícito dos pais.
  2. Obrigação de permitir compras de loot boxes com dinheiro real diretamente, sem a necessidade de moedas virtuais.
  3. Transparência sobre as probabilidades de prêmios e taxas de conversão de moedas.
  4. Exclusão de dados pessoais coletados de menores de 13 anos sem o consentimento dos pais.
  5. Cumprimento rigoroso das diretrizes do COPPA.

< p>A decisão ainda precisa ser aprovada por um tribunal federal, mas representa uma vitória importante para regular práticas predatórias em jogos voltados para o público jovem.

Impacto na indústria

< p>Esse caso aumenta a pressão sobre empresas de jogos para garantir que as práticas de monetização sejam transparentes e éticas, especialmente quando se trata de proteger crianças. A decisão pode estabelecer um precedente para outras ações regulatórias em um mercado amplamente criticado por suas práticas de microtransações e loot boxes.

< p>Fique atento para mais atualizações sobre o impacto dessa decisão no setor e em outros jogos que utilizam modelos similares de monetização.


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