A Inteligência Artificial (IA) é uma tendência que veio para ficar. Além de várias empresas estarem investindo consideravelmente nessa nova tecnologia, outras já estão prevendo o que o futuro reserva para esse setor. No caso da NVIDIA, a empresa acredita que o uso de Inteligência Artificial para renderizar jogos substituirá o uso de placas de vídeo (GPUs) em um prazo de 5 a 10 anos.
+ Clique aqui para acompanhar o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação foi revelada durante a coletiva de imprensa da NVIDIA na GTC 2024. Durante o evento, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi questionado sobre o estágio atual do desenvolvimento de rendering em tempo real e qual seria o impacto disso na indústria de jogos. Ele respondeu:
Acredito que, assim como qualquer tecnologia, levará menos de uma década para chegarmos a essas inovações. E quando acontecer, se tornará prático e muito melhor do que antes. […] Acredito que levará menos de uma década para que tudo isso mude. Em 10 anos, estaremos no final dessa curva. Em 5 anos, estaremos no ápice da mudança em tempo real. E todos ficarão impressionados ao presenciar essa evolução.
A NVIDIA é pioneira em componentes com IA
A declaração de Huang se alinha com as mais recentes novidades da NVIDIA no campo da IA. Um dos principais destaques é a introdução da arquitetura Blackwell de GPUs desenvolvidas exclusivamente para aplicações de IA. A empresa também tem trabalhado em redes de alto desempenho baseadas em IA e em uma infraestrutura de nuvem omniverso aprimorada com IA.
“GGames é como um carrapato no pescoço do Playstation, sedento por explorar cada pixel e desvendar os segredos desse universo virtual apaixonante.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.