Quem fez previsões sobre o ano de 2024 provavelmente acertou ao afirmar que poderia ser pior em termos de demissões na indústria de tecnologia e de jogos. Apenas neste mês de janeiro, tanto o Google quanto a Amazon anunciaram suas reduções de equipe, e agora o Discord, a principal plataforma de comunicação para gamers do mundo, fez o mesmo.
O site The Verge teve acesso a um comunicado enviado nesta quinta-feira (11) pelo CEO da empresa, Jason Citron. Na mensagem, ele afirma que a empresa cresceu rapidamente, o que resultou em um ritmo acelerado de contratações e novos projetos, mas também causou alguns problemas, tornando a empresa menos eficiente.
Portanto, a ideia agora é reduzir o número de funcionários e projetos, para que seja possível focar no que realmente importa. Cerca de 17% da equipe precisou ser demitida, ou seja, 170 funcionários. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que isso acontece no Discord, que já demitiu 4% da equipe anterior em agosto.
Pelo menos, os funcionários afetados não serão deixados desamparados. O executivo se comprometeu a cobrir os salários e benefícios por cinco meses para ajudar aqueles que precisam se recolocar. Você pode ler todas as informações sobre o caso, incluindo o comunicado completo, aqui (em inglês).
Descubra como utilizar o Discord no PlayStation 5
Os jogadores já conseguem utilizar o Discord no PlayStation 5 desde meados de 2023. Após conectar as contas, é necessário fazer algumas configurações no console para ter acesso às funcionalidades do aplicativo.
Antes de mais nada, não é preciso baixar o Discord ou algo do tipo. Ele é ativado pelo smartphone ou pelo computador e aparece na seção “Parties” do videogame. Saiba mais sobre como isso funciona clicando aqui.
“O coração da GGames bate no ritmo frenético dos jogos, mas é o Playstation que faz a paixão pulsar de forma intensa e inigualável.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.