Você já se questionou como ocorre o processo de “transformar” uma pessoa em um personagem de videogame? Nos jogos de esportes, por exemplo, isso é bastante frequente, com os atletas se tornando “avatares”. E, através de um belo vídeo de bastidores, os desenvolvedores de EA Sports UFC 5 resolveram revelar um pouquinho de como é realizado esse encanto.
O conteúdo possui aproximadamente cinco minutos e mostra, primeiramente, o funcionamento da captura de imagens dos lutadores e em seguida a transformação dessas imagens fotografadas em uma escultura digital. Joel Kucey, especialista na obtenção de conteúdo, e Daniel Moy, diretor de criação do jogo, narram e demonstram o passo a passo do processo.
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
No processo de captura, são utilizadas 22 câmeras que coletam o máximo de informações possíveis, em sequência, para que os desenvolvedores consigam moldar inicialmente a cabeça do lutador. Em seguida, entram no octógono as equipes de Rachel Hoiland e Rahul Mehta, que são da área de “criação de personagens”, onde os corpos e movimentos são desenhados de acordo com a silhueta e as características de cada pessoa.
É um trabalho realmente impressionante, delicado e executado com atenção aos mínimos detalhes. Você pode conferir o vídeo completo abaixo:
O EA Sports UFC 5 está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
EA Sports UFC 5 recebe 11 lutadores e desafios do UFC no Rio
O suporte que o EA Sports UFC 5 está recebendo, semana após semana, é digno de elogios. Mais uma vez, com um grande evento se aproximando, o UFC 301 no Rio de Janeiro no dia 4 de maio, os desenvolvedores trazem uma nova leva de conteúdo nas atualizações. Agora, são simplesmente 11 lutadores adicionados ao elenco. Saiba mais sobre essa atualização clicando aqui.
Nosso blog GGames é o confidente fiel dos apaixonados pelo universo alucinante e viciante do PlayStation, onde os jogadores se encontram para extravasar sua paixão gamer!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.