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  • CEO da Embracer propõe aumento nos valores dos jogos AAA.

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    O controverso CEO da Embracer ataca mais uma vez. Defensor ferrenho do recente aumento do preço dos jogos AAA de US$ 60 para US$ 70, ele falou novamente sobre como as grandes obras da indústria dos jogos poderiam ter um preço ainda mais elevado.

    Em uma entrevista ao Games Industry, Lars Wingefors comentou que, provavelmente, muitos jogos poderiam ou deveriam custar mais do que isso, mas nenhuma grande empresa tem coragem de tentar cobrar um valor maior.

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    “Não estou afirmando que você não pode aumentar o preço. Mas a realidade é que ninguém tentou isso. Se você desenvolver um grande jogo de RPG, por exemplo, com 100, 150 horas de jogabilidade, muito polido e uma experiência única, os consumidores estariam dispostos a pagar mais? Se estivessem, haveria mais produtos potencialmente chegando ao mercado. Mas ninguém tentou. É algo que temos debatido, mas no momento estamos aderindo à prática da indústria. Será que uma [empresa] um dia tentará aumentar os preços? Isso ainda está por ser visto”, explicou.

    O CEO da Embracer justifica essa ideia

    Apesar de parecer algo negativo, o executivo explica que esse debate é necessário justamente para entregar jogos ainda melhores.

    “O preço desses produtos tem sido o mesmo por muitos anos, o que significa que a margem para alcançar o sucesso é menor e, além disso, há um custo de capital mais elevado. No final das contas, quando você faz grandes investimentos em jogos, precisa trabalhar com equipes nas quais confia muito, ou com IPs que você possui ou controla, e obter toda a receita financeira. Além disso, os consumidores têm mais opções de conteúdo do que nunca para escolher. Eles gostam de se envolver com IPs estabelecidos nos quais já jogaram antes, o que torna mais difícil fazê-los experimentar coisas novas ou novas IPs. É um desafio que todos nós enfrentamos. É uma realidade com a qual nos adaptamos no último ano e continuaremos a nos adaptar”, completou.

    De acordo com ele, Alone in the Dark é um ótimo exemplo disso. Foi um grande investimento que não obteve retorno.


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