Ir para conteúdo
KTO
  • Canal brasileiro relaciona Roblox a “grupos criminosos”

    Load
    • 200 visualizações

    A história está se repetindo mais uma vez. Durante uma transmissão ao vivo, uma importante emissora brasileira associou a plataforma de jogos Roblox a “grupos criminosos”. O canal alertou sobre os perigos que esse ambiente representa para as crianças e o acusou de ser “violent”.

    Novamente, o foco do artigo publicado pela Rede Record de Televisão foi a segurança das crianças em plataformas digitais. A reportagem usou como exemplo uma experiência na plataforma que permitia aos jogadores roubar carros e comprar armas “ilegais”.

    Além disso, eles apontaram que muitos adultos estão se passando por crianças para atrair o público mais jovem do Roblox para armadilhas. De acordo com os especialistas entrevistados, o “design divertido” do jogo favorece uma jogabilidade amigável, mas esconde interações criminosas de jogadores não autorizados.

    Um jogo de plataforma muito popular entre crianças na internet aborda uma comunidade dominada por grupos criminosos. O jogo também permite interações com outras pessoas, muitas vezes adultos.

    O design divertido atrai o público infantil, mas o conteúdo é violento. Em um dos jogos, uma comunidade é controlada pelo crime organizado e os jogadores precisam roubar carros e comprar armas ilegais.

    Reportagem sugere que o Roblox pode “traumatizar” crianças

    A Rede Record também menciona o “perigo” que surge da possibilidade de qualquer pessoa criar um jogo na plataforma. Como a troca de mensagens com “desconhecidos” está habilitada, menores de idade podem ser traumatizados ao serem expostos a conteúdos inadequados.

    De acordo com a apresentadora, o ecossistema do Roblox foi temporariamente desativado para que os desenvolvedores definissem uma “faixa etária apropriada”. Assista à reportagem abaixo:

    O Roblox está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, dispositivos móveis e PC, e possui mais de 1,7 bilhão de usuários. Durante o período de janeiro a setembro de 2023, foi o termo relacionado a jogos mais pesquisado no Brasil.


    “GGames, onde o amor pelo Playstation transcende pixels e se transforma em experiências inigualáveis.”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras