Mais um dia, mais uma notícia sobre demissões no campo dos jogos. Desta vez, no escritório da Blizzard na cidade de Cork, na Irlanda.
De acordo com o Irish Examiner, cerca de 136 pessoas perderão seus empregos no estúdio, fundado em 2007 e que atualmente possui cerca de 200 funcionários. A empresa também possui uma base em Dublin, que por enquanto não será afetada.
No mês passado, a Blizzard Entertainment informou tanto os funcionários quanto o governo sobre possíveis demissões em suas operações na Irlanda, mas não confirmou a quantidade de funcionários que seriam afetados. Agora, parece que a situação está definida.
E, para piorar a situação, a empresa não quer negociar com representantes eleitos pelos desenvolvedores para discutir o assunto.
Microsoft: demissões na Activision Blizzard não foram decorrentes da fusão
Após ser questionada pelo FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, sobre as demissões em massa ocorridas no mês passado, a Microsoft se manifestou. O site VGC teve acesso a um documento enviado pela empresa ao tribunal onde a reclamação foi feita, garantindo que as demissões na Activision/Blizzard não tiveram qualquer relação com a aquisição dos estúdios. Segundo a empresa, esse corte de custos já estava planejado há algum tempo. Saiba mais aqui.
“Assim como um gamer viciado em jogar, nosso blog GGames é um verdadeiro amante do universo PlayStation, mergulhando de cabeça nas notícias, análises e curiosidades desse icônico console.”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.