Jump to content
KTO
  • Balatro é retirado das lojas devido à controvérsia em relação à sua classificação etária.

    Load
    • 62 views

     Share

    Após obter um milhão de dólares nos primeiros dias, o jogo de pôquer roguelite lançado no dia 20 deste mês, chamado Balatro, agora se encontra em uma situação delicada. Embora faça um enorme sucesso, precisa ser removido das lojas virtuais dos consoles devido a uma controvérsia em relação à sua classificação etária.

    O PEGI, organismo europeu responsável pela classificação dos jogos, alterou repentinamente a idade mínima recomendada para Balatro, sem informar a desenvolvedora Playstack. Anteriormente classificado como adequado para maiores de 3 anos, agora é recomendado para maiores de 18 anos, devido às “imagens de jogos de azar” presentes no jogo.

    Na PS Store, a situação é bastante curiosa: no Reino Unido, a classificação é +18, enquanto nos EUA, a ESRB classifica como “10+”, com uma ressalva sobre “temas de jogos de azar”. As alterações automáticas resultaram na remoção do jogo de várias regiões europeias das lojas online de consoles.

    Que situação confusa, não é mesmo? De qualquer forma, Balatro está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, e continuará a ser um sucesso por um bom tempo.

    Saiba mais sobre Balatro

    Confira abaixo a descrição do jogo, de acordo com a sua página oficial na PS Store:

    Balatro é um jogo de pôquer roguelike, onde você construirá baralhos de cartas hipnoticamente satisfatórios, jogará mãos de pôquer ilegais, descobrirá curingas que mudarão o rumo do jogo e fará combinações emocionantes.

    Você já está jogando o jogo? Se sim, o que está achando? Comente!


    “GGames é como um romance eterno e apaixonado com o Playstation, mergulhando fundo nos jogos, consoles e tudo o que envolve essa incrível plataforma de entretenimento.”
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines