O dia está chuvoso e a atmosfera está tensa. Racionais? Não, Assassin’s Creed Shadows.
Em uma entrevista ao VG 247, a Ubisoft anunciou que está trazendo uma grande novidade com a nova versão da Anvil Engine no jogo: nuvens extremamente realistas, com clima dinâmico, que podem afetar diretamente a jogabilidade.
“Do ponto de vista artístico, o céu é um elemento visual importante que contribui para a qualidade gráfica e para a imersão do jogador. Ter nuvens com formas e comportamentos realistas foi essencial para alcançar nossa meta de criar um mundo dinâmico e em constante transformação”, ressaltou Thierry Dansereau, diretor de arte.
Mas não é apenas uma questão de beleza ou estética – embora os gráficos de Shadows sejam realmente impressionantes e se destaquem no jogo. As nuvens e o clima prometem desempenhar um papel importante na jogabilidade.
“O Atmos não só controla as nuvens que são visíveis no céu, mas também todo o clima, incluindo chuvas, ventos, acumulação de umidade no chão e até mesmo raios. Tudo isso afeta a jogabilidade. Durante uma tempestade, os NPCs têm mais dificuldade em detectar o jogador devido ao ruído e à visibilidade reduzida”, disse Maxime Beaudoin, líder técnico do projeto.
Essa nova abordagem promete oferecer uma experiência mais imersiva e dinâmica, fazendo com que o ambiente realmente influencie a forma como você joga Assassin’s Creed Shadows.
Mundo de Assassin’s Creed Shadows é apresentado em trailer
Falando nessa imersão prometida para Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft trouxe um vídeo mostrando como a ambientação pode ser espetacular durante a jogabilidade. Confira clicando aqui!
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