Jump to content
KTO
  • Arm busca ultrapassar Intel e AMD e capturar metade do mercado de PCs em cinco anos

    Load
    • 23 views

     Share

    A empresa Arm Holdings tem o objetivo de obter mais de 50% do mercado de PCs com Windows nos próximos cinco anos, de acordo com declarações do seu CEO, Rene Haas. A fabricante de equipamentos está confiante com os avanços recentes da Microsoft no suporte a componentes baseados em ARM.

    “Acredito sinceramente que a participação de mercado da Arm no Windows nos próximos cinco anos pode ser superior a 50%”, declarou Haas. “A Microsoft foi muito além do que esperávamos e realmente progrediu nos últimos dois anos. Eles estão altamente comprometidos do ponto de vista do software”.

    A declaração do executivo sugere que a Microsoft está priorizando a arquitetura ARM para impulsionar seus PCs completos voltados para IA, com o objetivo de reduzir sua dependência das tradicionais x86 e x64 encontradas nos processadores da Intel e AMD.

    O Snapdragon X Elite é baseado em ARM

    O exemplo mais marcante das novas parcerias da Microsoft é o processador Snapdragon X Elite, da Qualcomm, que utiliza a arquitetura de Haas em notebooks e mini-PCs com Windows 11. Esse componente tem se mostrado muito promissor, e já existem vários produtos sendo lançados com ele.

    Acer, Lenovo e Asus são apenas alguns dos fabricantes que estão apostando em produtos com o Snapdragon X. Você pode conferir seus lançamentos clicando aqui.


    Nosso blog GGames é um aficionado insaciável das maravilhas, curiosidades e novidades do universo Playstation!
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines