Até a era do PS3, a facilidade de acesso à pirataria possibilitou que muitos jogadores adquirissem diversos jogos ilegalmente no Brasil. O PS1, por exemplo, podia ser desbloqueado com a troca de um chip, mas havia uma maneira muito mais simples e escondida no jogo Alien Resurrection.
Em um vídeo divulgado pelo canal Modern Vintage Gaming, foi revelado que a Argonaut Games, desenvolvedora do jogo de FPS, através de um código secreto, permitia a utilização de discos “queimados” – que tinham arquivos ISO gravados – para jogar.
Você deve se lembrar do aplicativo chamado Nero, para Windows. Era praticamente isso. Você baixava o arquivo do jogo, comprava um CD “virgem” e gravava o jogo desejado para rodar no PS1. Sem o chip ou qualquer outra modificação ilegal, o console rejeitaria o disco, mas com o cheat de Alien Resurrection, não.
Uma cópia gravada de Silent Hill rodou perfeitamente no console depois que Martin Piper, um dos desenvolvedores do jogo, mostrou como o processo funcionava. Veja no vídeo abaixo:
Sony não estava ciente desse “desbloqueio” secreto do PS1
De acordo com Piper, todos os códigos de trapaça deveriam ser revelados para a Sony antes dos jogos serem enviados para publicação. No entanto, o estúdio optou por não revelar nada sobre isso.
Assim, o desbloqueio do PS1 permaneceu em segredo até que o próprio desenvolvedor falou: “Acho que já se passou tempo demais e eu não queria envelhecer e morrer sem revelar esse tipo de segredo”.
O GGames é o apaixonado aficionado pelo universo Playstation, mergulhando de cabeça em todas as novidades, curiosidades e emoções que este incrível tema de jogos traz!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.