Jump to content
  • A controvérsia em torno de Palworld! O game enfrenta recordes, casos de plágio e a criação de memes.

    Load
    • 208 views

     Share

    Os adestradores de Companheiros são o tópico do momento. Palworld não está disponível no PlayStation por enquanto, mas se tornou um assunto importante para ser analisado neste fim de semana, registrando números históricos na Steam: um milhão de jogadores simultâneos e mais de 3 milhões de downloads em apenas 40 horas.

    E, é claro, não é possível falar do jogo sem mencionar os memes no Brasil:

    No entanto, existem detalhes importantes sobre Palworld que vão além da diversão do jogo e das brincadeiras. Uma sequência do usuário TeeHallums no X mostra como o título pode ser problemático em dois aspectos importantes.

    O primeiro deles, que é extremamente evidente, é o quanto ele pode ser acusado de plagiar Pokémon. Não só pelo conceito, que é basicamente o jogo da Nintendo “com armas liberadas”, mas também pelo fato de que muitos Companheiros são muito parecidos com as criaturas que foram imortalizadas com Ash Ketchum e seus amigos.

    O outro ponto é: por quanto tempo essa empolgação vai durar? Palworld deve ter pelo menos mais um ano de acesso antecipado – e por isso há vários aspectos que ainda podem/devem ser melhorados. Mas será que ele conseguirá manter uma base de jogadores fiéis após esse boom inicial?

    A cultura do hype é real e muitas pessoas se empolgaram com as notícias e os números impressionantes para não ficarem de fora da “moda”. E está tudo bem. A questão é apenas lembrar que se trata de um jogo ainda em desenvolvimento e que muito provavelmente não manterá essa força a longo prazo.

    Outros jogos da desenvolvedora de Palworld lembram títulos da Nintendo

    O jogo anterior da Pocketpair, Craftopia, claramente também se inspirou em outro sucesso da Nintendo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. As semelhanças são óbvias – até mesmo nas imagens de divulgação do jogo. E seu próximo título, Never Grave, certamente parece ter influências de Hollow Knight.



    O blog GGames é o verdadeiro devorador de conhecimento sobre o universo do Playstation, trazendo sempre conteúdo único e apaixonado sobre esse fascinante tema.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines