O trailer recente de Death Stranding 2: On The Beach que foi mostrado no SXSW 2025 com uma duração de mais de 10 minutos, gerou muita repercussão nas redes sociais. Combinando ação e mistério, o trailer possui aquele toque estranho característico que apenas Hideo Kojima consegue entregar.
Ao mesmo tempo, o vídeo revelou cenas inéditas da história, deixando espaço para mais especulações. E como Death Stranding já foi confuso mesmo em seu lançamento completo, tudo o que podemos fazer é criar teorias baseadas no trailer.
Apesar disso, algumas coisas são certas: haverá referências a Metal Gear, Higgs está de volta, o Death Stranding se transformará em seres colossais e o jogo ampliará significativamente o enfoque no combate.
Uma nova missão de conexão
O trailer começa apresentando um novo personagem: Neil, interpretado pelo ator Luca Marinelli. Durante uma conversa, ele é perdoado por crimes de guerra, mas com uma condição: voltar a trabalhar fazendo entregas para a Bridges.
A discussão com Lucy (Alissa Jung) demonstra uma carga emocional intensa, especialmente porque Neil está esperando um filho de sua companheira. O diálogo indica que há algo inacabado e sugere que o ex-condenado lutará por isso, mesmo que isso signifique sua morte.
Neil chamou a atenção no trailer. Ele possui os mesmos poderes e estética de Clifford Unger na Praia e também faz referência direta a Solid Snake, da franquia Metal Gear.

Quando se passa Death Stranding 2?
Onze anos após o estabelecimento da UCA, Sam Bridges, agora mais velho e visivelmente marcado pelas cicatrizes de suas aventuras passadas, continua sua missão de conectar o que está fragmentado, mas agora em direção a outros continentes.
No entanto, o mundo não é mais o mesmo. Servidores cercam a Praia, enquanto as entregas se tornaram automatizadas pela empresa. A América se expandiu e alcançou outros continentes através de um portão e um navio colossal.
Ao mesmo tempo, algo de errado começou a acontecer nos bastidores do mundo. A conexão Quiral resultou no surgimento do mineral Quiralium, desencadeando um evento misterioso que levaria à sexta extinção.

Uma jogabilidade ainda mais profunda e impactante
Em relação à jogabilidade de Death Stranding, Death Stranding 2: On the Beach levará as coisas para um novo nível. Trechos de exploração mostram que Sam terá que enfrentar algo muito além das anomalias sobrenaturais.
Os destaques incluem efeitos climáticos, como tempestades de areia, trovões, rajadas de vento, avalanches e muita chuva – você se lembra bem do que isso significa, não é?
E para superar os obstáculos, o protagonista terá acesso a uma ampla variedade de equipamentos. Além dos conhecidos itens de entrega, também haverá uma máquina automatizada que permitirá a navegação sentada pelas águas.

Novos rostos
Os personagens conhecidos, como Sam Bridges (Norman Reedus), Fragile (Léa Seydoux) e Heartman (Nicolas Winding Refn), se juntam a novos nomes confirmados, como Tomorrow (Elle Fanning), Tarman (George Miller), Dollman (Fatih Akin), Rainy (Shioli Kutsuna) e Red Samurai, mas não é só isso.
Desta vez, Higgs não é mais uma mera especulação. O grande antagonista de Death Stranding estará, de fato, em Death Stranding 2 com um visual ainda mais insano. Além disso, o vídeo sugere que haverá uma forte conexão entre ele e Tomorrow.
Ao longo do trailer, podemos observar a importância dos personagens Neil e Lucy, assim como The Doctor, interpretada pela atriz Debra Wilson. Enquanto isso, Die-Hardman deixa seu cargo de chefe da Bridges e é substituído por The President, interpretado por Alastair Duncan, o Mimir em God of War.
Don Lee, conhecido por interpretar Gilgamesh em Eternals e Sang-Hwa em Invasão Zumbi, será um dos personagens em Death Stranding 2.

O trágico destino de Fragile?
O trailer de Death Stranding 2 revela que Fragile terá um caminho difícil pela frente. Além de falhar em proteger Lou por algum motivo, ela é perseguida e atacada por uma visão do que parece ser Higgs – uma trama de vingança se desenrolando?
Apesar de conseguir mandar Lou para o mundo real em segurança, Fragile acaba presa na Praia. No entanto, uma cena em que a personagem aparece em uma cama de hospital indica que ela não foi morta, mas sim brutalizada.
Além disso, seu relacionamento com Sam se tornará oficial. As imagens mostram um beijo entre os dois, com uma conversa que sugere que nem mesmo a morte foi capaz de separá-los.

Ênfase em combate bruto
Enquanto Death Stranding se concentrou mais em exploração e simulação, Death Stranding 2 deve aprimorar os aspectos de combate. Sam parece mais ágil e preparado nos trailers, utilizando armas como lanças arremessáveis, rifles e outros tipos de equipamentos.
A trama também apresentará novas formas do Death Stranding, incluindo uma mão gigante, uma criatura com tentáculos e estruturas metálicas e até mesmo kaijus, como é possível observar na impressionante batalha entre dois gigantes (e Sam).
Outra novidade é o combate em veículos. O vídeo confirma que será possível correr e atirar em motos de alta velocidade. As imagens também destacam uma vibe que lembra o estilo do Final Fantasy VII Remake.

Heartman entrando em ação e Sam como Professor Xavier?
Death Stranding 2 também pode mostrar Heartman em ação pela primeira vez. Sua saúde frágil não deve impedi-lo de participar do combate, já que a tecnologia Quiral pode levá-lo a outro nível.
De acordo com o trailer, o personagem será capaz de controlar à distância uma criatura conhecida como DHV Magellan. O navio flutuante do jogo se transformará em uma espécie de Megazord inspirado na máquina que deu nome ao Metal Gear.
Enquanto isso, Sam será capaz de ampliar sua visão usando um dispositivo semelhante a um óculos de realidade virtual. Com ele, Bridges terá uma perspectiva da Rede Quiral, podendo detectar inconsistências e anomalias antes de iniciar uma missão.
Curta e aprecie
Aqueles que jogaram Death Stranding sabem como a atmosfera do mundo é proposta: biomas exploráveis acompanhados pela trilha sonora original. No entanto, desta vez, devido à tragédia que atingiu a banda Low Roar, um novo grupo fará parte da trilha sonora.
O compositor francês WOODKID assumiu a responsabilidade e sua música “To The Wider” foi apresentada no trailer. Ele tem trabalhado ao lado de Hideo Kojima desde o outono de 2022. Ouça abaixo:
O que você achou do trailer de Death Stranding 2? Notou mais alguma coisa importante? Deixe um comentário!
Nosso blog GGames é um entusiasta devoto dos universos intergalácticos, dos jogos frenéticos e das aventuras épicas que a plataforma PlayStation nos proporciona.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.