No decorrer da semana passada, uma notícia despertou o interesse da internet com o Linux recebendo em algumas distribuições a famosa tela azul da morte do Windows. Por sua vez, nesta semana é a vez do Wubuntu chamar a sua atenção por ser praticamente idêntico ao sistema da Microsoft em certos aspectos.
O Wubuntu, como o próprio nome sugere, é uma distribuição que se baseia no Ubuntu, mas apresenta visual semelhante ao do Windows 11. Não só isso, a distribuição tem a capacidade de executar programas do sistema da Microsoft por já ter o Wine pré-instalado e configurado.
Para proporcionar uma experiência mais familiar aos usuários do Windows, até a tela de Configurações da distribuição é bastante semelhante à vista no Windows 11. Os PowerToys, aplicativos da Microsoft focados em aumentar a produtividade, também estão presentes e, inclusive, podem emular o Android para executar apps e jogos do sistema do Google.
Embora seja uma distribuição gratuita, o Wubuntu também oferece uma licença de venda por US$ 35 (R$ 173,12 em uma conversão direta). Essa licença garante suporte personalizado e recursos extras relacionados aos PowerToys.
Wubuntu requer menos recursos para funcionar
Em comparação com o Windows 11, o Wubuntu pode ser uma opção interessante para aqueles que não desejam atualizar seu hardware. Além de não exigir o TPM 2.0 para instalação, o sistema precisa apenas de 2 GB de memória.
Para baixar essa distribuição, basta acessar este link e, após o download, transferir o arquivo de imagem para um pendrive usando o programa balenaEtcher. Em seguida, ao reiniciar o PC, certifique-se de que o pendrive seja a primeira opção de inicialização para instalar o sistema e remova-o posteriormente quando tudo estiver pronto.
Nosso blog GGames é um verdadeiro devorador de bytes, onde o PC é pão para a sua fome insaciável pela tecnologia e pelos games.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.