Ir para conteúdo
KTO
  • PCs

    O uso do Bing não será mais necessário em computadores com Windows na União Europeia.

    403 - Forbiddeen
    • 123 visualizações

    Com o objetivo de se adequar às novas regulamentações da União Europeia, a Microsoft precisa realizar algumas modificações significativas no Windows 11.

    As principais mudanças envolvem a opção de desativar a pesquisa pelo Bing, remover o Microsoft Edge e até adicionar provedores de pesquisa personalizados.

    Todas essas alterações deverão ser implementadas se a empresa quiser cumprir as exigências estabelecidas pela Lei de Mercados Digitais da Comissão Europeia.

    Windows 11

    Imagem: Shutterstock

    Vale ressaltar que, neste momento, essas mudanças serão implementadas apenas para os residentes no Espaço Econômico Europeu (EEE), com a finalidade de oferecer “escolhas para os principais serviços”.

    No entanto, não é apenas isso. Os residentes do EEE terão a possibilidade de substituir alguns elementos do Windows 11, como a Cortana e o serviço de câmera, sem dificuldades, desde que seja comprovado que eles residem na União Europeia, Islândia, Liechtenstein ou Noruega.

    “O sistema operacional utiliza a região selecionada pelo cliente durante a configuração do dispositivo para identificar se o PC se encontra no EEE”, afirmou a empresa em uma publicação em seu blog oficial.

    A Microsoft começará a testar as modificações em uma versão prévia do Windows 11, com planos de estender as mudanças para a versão anterior em breve. No entanto, ambos os sistemas operacionais têm até 6 de março de 2024 para se adequarem às alterações.

    Microsoft e o Windows em outras plataformas

    Windows 11

    Imagem: Hamara/shutterstock.com

    Enquanto isso, a Microsoft está trabalhando para lançar um aplicativo do Windows para dispositivos da Apple (iPhone, iPad, Mac e PCs). Essa é uma maneira de executar o sistema operacional da empresa em qualquer lugar.

    No entanto, é importante destacar que o aplicativo não substituirá o sistema nativo do dispositivo. Pelo que parece, ele funcionará como um hub central, transmitindo uma cópia do sistema operacional da Microsoft a partir de um PC remoto e, assim, possibilitando sua utilização.

    Por enquanto, essa novidade está disponível apenas para contas empresariais da empresa e, portanto, ainda não há previsão para um lançamento mais amplo.

    Via: The Verge


    “Nas ondas digitais que balançam a web, o GGames se destaca como um amante fervoroso do universo do PC, exalando energia e paixão por cada tecla digitada.”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras