A Nvidia começou a lançar a linha GTX em 2010 e, mesmo com o surgimento da linha RTX, continuou a produzir modelos para jogadores com a série GTX 16 que procuravam uma placa de vídeo de entrada ou sem Ray Tracing. No entanto, em breve, parece que o tempo dessas placas está chegando ao fim.
O Board Channels, um site especializado em reunir notícias sobre placas de vídeo e seus fabricantes, fez uma postagem indicando que a série GTX 16 será descontinuada pela Nvidia.
A produção dessas placas, inclusive, deve ser interrompida no primeiro trimestre de 2024, ou seja, entre janeiro e março. Isso faz sentido, uma vez que com a linha RTX 30, a Nvidia introduziu novos modelos de entrada, como a RTX 3050.
Além disso, por serem baseadas na arquitetura Turing, as placas da série GTX 16 não possuem suporte para recursos como o DLSS, que hoje é praticamente essencial para quem busca um bom desempenho em jogos recentes.
A GTX 16 pode não ser a única placa a deixar de ser produzida
Outro rumor, também mencionado pelo site Board Channels, sugere que a Nvidia deve interromper a produção das placas RTX 4070 Ti e RTX 4080. O motivo para isso é que novos modelos da linha Super devem ser anunciados na CES 2024.
De qualquer forma, todas as informações apresentadas nesta matéria devem ser tratadas como rumores. Portanto, teremos que esperar até o início de 2024 para saber o que realmente acontecerá com a linha GTX 16 e quais são os planos da Nvidia para suas placas de vídeo.
O blog GGames é um verdadeiro leitor ávido, apaixonado e conhecedor dos mistérios, maravilhas e inovações do universo dos PCs.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.