Jump to content
  • PCs

    Intel revela recentemente processadores de 14ª geração para computadores e notebooks.

    403 - Forbiddeen
    • 78 views

     Share

    Com base na CES 2024, a Intel anunciou na segunda-feira (8) a sua nova linha completa de processadores para dispositivos portáteis e desktops da 14ª geração. Além disso, a empresa também introduziu a nova linha de CPUs Core Ultra Série 1 para laptops finos.

    O vice-presidente e gerente geral da Intel para o Grupo de PCs para entusiastas, estações de trabalho e computação-cliente, Roger Chandler, comemorou o lançamento: “Agora os entusiastas de sistemas portáteis podem desfrutar da melhor experiência possível com os nossos processadores da série HX. E os usuários de desktop também já podem experimentar o desempenho eficiente e os recursos robustos dos nossos processadores de última geração de 65 watts e 35 watts”.

    Em relação às CPUs para desktops, foram anunciados 18 novos chips (nas variantes desktop, F e T) que se juntam aos processadores da 14ª geração lançados em outubro do ano passado. O destaque dessa linha é o Core i9-14900, que oferece frequências turbo de até 5.8 Hz, até 24 núcleos (oito P-cores e 16 E-cores) e até 32 threads. Além disso, os processadores possuem suporte para até 192 GB de memória DDR5-5600 3.200 MT/S e DDR4 3.200 MT/S, assim como compatibilidade com Wi-Fi 7, PCIe Gen 5.0, Gen 4.0 e Thunderbolt 4.

    De acordo com a Intel, essas CPUs permitem a execução de cargas de trabalho de inteligência artificial e computação intensiva com mais eficiência, segurança e eficácia.

    No que diz respeito às novas CPUs para laptops, é importante fazer uma distinção entre as linhas Intel Core HX de 14ª geração (atualização das versões móveis Raptor Lake) e a Core Ultra Série 1.

    A família HX de 14ª geração é voltada para usuários que necessitam de alta potência de processamento, como jogadores, criadores de conteúdo e profissionais que trabalham com cargas de trabalho exigentes. Os processadores oferecem frequência turbo de até 5.8 GHz, até 24 núcleos (oito P-cores e 16 E-cores) e 32 threads.

    Por sua vez, a linha Core Ultra Série 1 combina desempenho equilibrado e eficiência em laptops finos e leves. Essas CPUs apresentam frequências turbo de até 5.4 GHz, até 10 núcleos (dois P-cores e oito E-cores) e 12 threads.

    As novas CPUs Intel já estão disponíveis para compra com exceção da linha Core Ultra Série 1, que será lançada posteriormente.


    Nosso blog GGames, tem tanto amor pelo universo do PC que poderíamos até casar com um processador!
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines