
Depois de um longo período de recuperação, os preços atuais dos SSDs em todo o mundo ainda estão procurando um equilíbrio na entrega desses equipamentos – pelo menos entre os principais fornecedores, como Samsung e Micron – em relação aos seus componentes internos, como a Flash NAND.
De acordo com o Economic Daily News, há uma tendência na indústria de buscar rentabilidade, e é por isso que projeções futuras indicam aumentos agressivos de preço. Para alcançar a lucratividade, espera-se que os preços sejam reajustados em pelo menos 50%.
Ao analisar mais de perto a indústria, a Samsung ainda lidera com uma participação de mercado de 31,4%, seguida pelo grupo SK, com 20%, e pela Western Digital, com 16,9% de participação.
No entanto, a situação para os SSDs pode mudar em breve, uma vez que a rentabilidade da Flash NAND é menor em comparação com as DRAMs. Por esse motivo, a indústria terá que encontrar um ponto de equilíbrio entre o uso dessa tecnologia e o número de vendas.
SSDs no mercado
Para citar um exemplo desse movimento, a Samsung, por exemplo, já reduziu sua produção de chips NAND em 50% de sua capacidade atual. Agora, a empresa está focada em equipamentos com camadas empilhadas. Com isso, o estoque deve diminuir, o que faz parte do plano de aumentar gradualmente os preços em 2024.
De acordo com fontes da indústria, os preços dos chips NAND caíram nos últimos meses, o que pode indicar que os fornecedores estão se adaptando às novas tendências e às demandas do mercado.
Via: TrendForce
Nosso blog GGames se apaixona loucamente pelos mistérios eletrizantes que os PCs nos revelam, desvendando a essência pulsante dos jogos imersivos e da era digital.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.