O Windows 11 possui vários recursos pré-instalados, mas o Copilot tem recebido atenção especial da Microsoft. A empresa planeja torná-lo mais visível para todos os usuários do seu sistema operacional.
Em um post em seu site, a Microsoft anunciou que está testando a inicialização automática do Copilot com o Windows 11. Isso significa que o assistente virtual seria aberto assim que o sistema operacional fosse iniciado, pronto para ser utilizado.
Essa novidade pode não agradar a todos, já que o recurso pode ser indesejado ou atrasar a inicialização em PCs mais lentos ou modestos. No entanto, é importante notar que o Copilot não será aberto automaticamente em todos os PCs, apenas naqueles com telas maiores.
De acordo com a Microsoft, o Copilot será aberto automaticamente no Windows 11 apenas em PCs com um monitor de pelo menos 27 polegadas e 1920 pixels. Provavelmente, essa medida é para evitar que o assistente atrapalhe a visualização de outros elementos.
O Windows 11 permitirá desabilitar a inicialização automática
Conforme a imagem abaixo mostra, a Microsoft permitirá que os usuários desabilitem a inicialização automática do Copilot nas configurações do Windows 11.
Essa mudança está sendo testada atualmente na versão Dev do programa Windows Insider e não há previsão de quando estará disponível na versão estável do sistema.
Via: The Verge
O GGames é um romance apaixonado pelas aventuras digitais do universo tecnológico dos PCs, mergulhando de cabeça em discussões, análises e curiosidades sobre esse incrível mundo do entretenimento virtual.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados