Jump to content
  • Encerrou rapidamente: A Valve fecha o projeto de “demake” do Portal para o Nintendo 64

    403 - Forbiddeen
    • 98 views

     Share


    Encerrou-rapidamente-A-Valve-fecha-o-pro

    Durante o último final de semana, mencionamos um demake do jogo Portal para o Nintendo 64 que já estava disponível para download. Entretanto, de acordo com os desenvolvedores (via X), a Valve Corporation, empresa proprietária da marca, determinou o encerramento do projeto devido à ameaça de um processo por violação de direitos autorais e propriedade intelectual.

    O game intitulado “Portal 64” não foi o único atingido, pois um projeto baseado no jogo Team Fortress 2 também recebeu a ordem de cessar suas atividades. Por serem projetos independentes, seus criadores optaram por não desafiar a empresa, que também é responsável pela plataforma de jogos de PC Steam.

    No caso do Portal 64, o desenvolvedor responsável pelo projeto, James Lambert, afirmou que a ordem para seu encerramento se deu por “força maior”. Uma vez que o projeto teria sido desenvolvido para o Nintendo 64, Lambert precisou utilizar parte da biblioteca de aplicações da Nintendo, que é conhecida por ser bastante rigorosa em relação aos direitos autorais e propriedade intelectual.

    Embora não tenha sido mencionado explicitamente, o relato de Lambert indica que a Valve solicitou o encerramento do projeto para evitar qualquer conflito com a Nintendo.

    Apesar disso, são dois projetos interessantes que, infelizmente, não serão lançados. A versão mais recente da ROM do Portal 64 ainda está disponível para download no GitHub, mas é aconselhável baixá-la o quanto antes. Mesmo que a ordem de encerramento se refira à continuidade do projeto, o que já foi desenvolvido ainda pode estar sujeito a ações legais futuras.



    “GGames é o refúgio virtual para todos os apaixonados pela magia interativa proporcionada pela Nintendo, onde mergulhar no universo encantado dos jogos é mais do que um hobby, é uma verdadeira paixão!”
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines