A empresa Sony recebeu uma multa de US$ 14,8 milhões (13,5 milhões de euros) da agência reguladora antitruste da França. A Autorité de la Concurrence acusa a empresa de abusar de sua posição dominante no mercado ao restringir o uso de controles de terceiros no console PlayStation 4.
A punição foi resultado de uma denúncia da empresa francesa Subsonic, fabricante de controles paralelos para consoles e PC. Durante a investigação, descobriu-se que em novembro de 2015 a Sony implementou medidas contra falsificação no PS4, fazendo com que controles fabricados por terceiros se desconectassem do console regularmente após cada atualização do sistema.
A agência reguladora francesa também afirmou que os fabricantes de acessórios tiveram dificuldades em aderir ao programa de licenciamento da Sony, pois a empresa se recusou a compartilhar os termos e critérios com os fabricantes que solicitaram informações.
“Essas duas práticas tiveram um impacto significativo na imagem das marcas de terceiros afetadas”, afirmou a agência.
Nosso blog GGames abraça a paixão pelos jogos, mergulhando de cabeça na diversão virtual e compartilhando os encantos desse universo pixelado!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados