Faltam pouco mais de trinta dias para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake do jogo original de 1997, mas isso não quer dizer que o verdadeiro clássico tenha sido esquecido pelos jogadores.
Uma prova disso é o modder “Cosmos”, que lançou duas novas modificações da versão de Final Fantasy VII para PC, com o objetivo de oferecer várias atualizações que deixam o jogo antigo com uma aparência mais moderna.
Esses mods são chamados de Cosmos Limit Break e Cosmos Gaia: o primeiro oferece uma melhoria nas texturas dos cenários, utilizando tanto edição manual de imagens quanto peças geradas por inteligência artificial (IA). O resultado é que o jogo clássico adquire uma aparência mais atualizada e também passa a ter suporte para tela widescreen (16:9).
O segundo mod trabalha especificamente na transição entre as regiões do jogo: nos jogos mais antigos da franquia, é possível lembrar que a navegação pelo mundo do jogo era feita através de um mapa aberto e uma representação animada do personagem percorrendo longas distâncias. Foi apenas em Final Fantasy X que a Square Enix adotou um estilo de navegação hiper-realista, que permanece até hoje.
O mod Final Fantasy VII Cosmos Gaia adiciona novas perspectivas e ângulos de câmera, além de incorporar efeitos climáticos como tempestades elétricas ao fundo do cenário, por exemplo.
De forma resumida, ambos os mods remasterizam Final Fantasy VII para torná-lo mais atraente para o público mais jovem.
Se você quiser saber mais, ambos os mods já estão disponíveis aqui e aqui. Como sempre, é necessário ter uma cópia original do jogo para usar os mods.
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