A Capcom, publisher japonesa, reverteu uma atualização problemática do jogo Resident Evil Revelations após receber várias reclamações dos jogadores na plataforma Steam. O update instalava um software de gestão de direitos autorais (DRM) chamado “Enigma Software”, causando queda na taxa de quadros (fps) e inutilizando mods instalados pelos jogadores.

Imagem: Capcom/Divulgação
“Devido a um problema observado na mais recente atualização [para Resident Evil Revelations], nós decidimos reverter o processo de update. Nós pedimos desculpas pela inconveniência que isso causou e, assim que o assunto for resolvido, vamos relançar a atualização. Muito obrigado pela sua paciência e cooperação.” – Capcom, via Steam
Desde a disponibilização da atualização na semana passada, vários jogadores relataram problemas como queda na taxa de quadros (fps) e dificuldade na execução de cenas no jogo Resident Evil Revelations. Os problemas foram tão graves que a Capcom vem sofrendo “review bombing” na plataforma Steam, onde os jogadores deixam comentários negativos sobre o jogo.
A Capcom já havia enfrentado críticas no passado por utilizar softwares de DRM em seus jogos, como o Enigma Protector. Além de Resident Evil Revelations, outros jogos afetados por esses softwares incluem Mega Man Battle Network Legacy Collection e o remaster de Ghost Trick: Phantom Detective. A empresa também gerou polêmica ao comparar o uso de mods a trapaças e procurar medidas para impedir sua instalação.
A postura da Capcom em relação a essas questões tem desagradado a comunidade de jogadores.
Nosso blog GGames é o casamento perfeito entre as teclas e os pixels, um amante incansável que desbrava o vasto universo dos jogos com paixão desmedida.
Imagens e vídeos de terceiros
Recommended Comments
There are no comments to display.