No dia 1 de fevereiro, a Nippon Television, uma importante rede nacional de televisão no Japão, divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre do atual ano fiscal, registrando um aumento de 86,8% em comparação ao ano anterior no mercado de anime, atingindo a impressionante quantia de 5,04 bilhões de ienes em lucros.
Apesar dos números serem impressionantes e o aumento quase dobrar em relação ao ano anterior, a reportagem explica que as franquias “Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End)” e “Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries)” foram os principais responsáveis por esse sucesso, alcançando grandes números de vendas em serviços de distribuição. Além disso, a Nippon Television ressalta que o aumento no número de produções de anime, a distribuição de projetos antigos e a distribuição no exterior foram estratégias importantes para alcançar esses objetivos.
Embora essas franquias tenham sido cruciais para o ano de 2023, a Nippon Television espera que projetos como “Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime)” e “The Fable” sejam aqueles que sustentarão esse impulso em 2024.
No entanto, o fato de “Sousou no Frieren” e “Kusuriya no Hitorigoto” serem destacados como os grandes sucessos que quase dobraram os lucros da Nippon Television é motivo de esperança para os fãs. Afinal, como não continuar com sequências desses projetos que estão fazendo tanto sucesso?
- “Eu entendo o caso de Sousou no Frieren, mas por que Kusuriya no Hitorigoto é tão popular no exterior?”;
- “No final das contas e como em qualquer negócio, o mais importante são os lucros”;
- “A distribuição no exterior se tornou um negócio vital para a indústria de anime”;
- “Nunca vou entender como o dinheiro circula na indústria de anime, não foram os produtos de anime que geraram os lucros?”;
- “Como sempre, o Japão depende do resto do mundo para fazer negócios”;
- “Se não me engano, Tsukimichi -Moonlit Fantasy- também aumentou os lucros da Nippon Television, ela até mudou para um estúdio melhor para a próxima temporada”;
- “Claro que ambos os projetos já têm segundas temporadas confirmadas com base nessa informação”;
- “Entendo, então a história de Rimuru-sama ainda é extremamente popular”;
- “O fato de Sousou no Frieren não ter perdido o ímpeto mesmo após entrar em um novo arco de história completamente diferente do primeiro fala muito sobre o nível de produção”;
- “Espero que isso não leve a usar celebridades para dublar uma das duas séries mencionadas”;
- “Se Sousou no Frieren continuar com mais uma segunda temporada em duas partes, poderá alcançar um dos arcos mais espetaculares do mangá. O problema seria quanto tempo teríamos que esperar para alcançar o mesmo nível de produção”.
Recommended Comments
There are no comments to display.