
Uma novidade trazida pela Kadokawa revelou que a série de novels do escritor Saka e do ilustrador Chorefuji, intitulada Aru Majo ga Shinu Made: Owari no Kotoba to Hajimari no Namida (Once Upon a Witch’s Death: The Tale of the One Thousand Tears of Joy), será adaptada para anime em 2025.

O mangaká Kenu Amearare desenhou uma ilustração para celebrar o anúncio:

O anime contará com a participação de Yoshino Aoyama como Meg Raspberry e Yoshiko Sakakibara como Fausto.
Sinopse:
Em seu décimo sétimo aniversário, a aprendiza de bruxa Meg descobre que só lhe resta mais um ano de vida. Seu mentor, o bruxo de longa vida Fausto, explica que a única maneira de quebrar a maldição da morte é coletar lágrimas de alegria e fazer a semente da vida crescer. Para encontrá-los, Meg terá que deixar a vida protegida que sempre conheceu e embarcar em uma jornada pelo mundo. Serão muitos encontros, despedidas, amizades e, é claro, muitas lágrimas. Meg aprenderá que as lições mais importantes para uma bruxa são brilhantes, doces e um tanto emotivas.
Mais informações:
Atsushi Nigorikawa (A Destructive God Sits Next to Me, Between the Sky and Sea, Beast Tamer) está dirigindo o anime no estúdio EMT Squared. Yuki Shizuku (assistente de design de personagens de Smile of the Arsnotoria the Animation, diretor-chefe de animação de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout) está adaptando os designs de personagens de Chorefuji para a animação. Keiichirou Ouchi (Adachi to Shimamura, The Quintessential Quintuplets) está supervisionando os roteiros da série.
Saka lançou a história no site Kakuyomu em outubro de 2019 e encerrou em agosto de 2022. A Kadokawa está publicando as novels impressas com ilustrações de Chorefuji. Uma adaptação em mangá por Kenu Amearare foi lançada em março de 2023 no site KadoComi (Comic Walker).
Comentários Recomendados