Jump to content

Vivaldi Browser x64 v.115

   (3 reviews)

1 Screenshot

About This File

Vivaldi é um navegador web feito para satisfazer as necessidades dos usuários mais exigentes, os heavy users.

Esse programa teve sua interface inspirada na do Opera, mas utiliza o Google Chrome como base, a partir do código-fonte livre do projeto Chromium. Dessa forma, ele combina o melhor dos dois mundos e ainda oferece algumas ferramentas originais.

O navegador ainda está em sua primeira versão estável, e, por isso, não é recomendável substituir definitivamente seu browser antigo pelo Vivaldi, uma vez que faltam algumas coisas para ser completamente usual.

Estrutura

O Vivaldi teve sua interface inspirada na do Opera, mas não é exatamente igual ao seu concorrente. Você consegue perceber algumas semelhanças, especialmente no estilo de design e na estrutura usada pelo navegador para organizar seus elementos gráficos e funcionais.

A maior prova disso é a presença do “Speed Dial”, um recurso bastante marcante do Opera. Aqui, entretanto, você tem algumas diferenças nas possibilidades de personalização e também na quantidade de sites que podem ser adicionados a essa tela, que é normalmente a tela inicial do navegador. No topo da janela, o usuário ainda tem acesso à seção de marcadores e ao histórico de navegação.

Há também uma barra lateral com alguns atalhos práticos para marcadores (favoritos), downloads e notas. Você ainda pode adicionar sites nessa área para acessá-los em paralelo com outros, como se estivesse em uma tela dividida com duas janelas.



User Feedback

Create an account or sign in to leave a review

You need to be a member in order to leave a review

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

D.Ryuu

  

Adoro esse navegador, é minha segunda opção depois do Opera. Sinceramente, não sei como ele é tão pouco utilizado, acho ele 5x melhor que o Chrome e Mozilla, mas ainda não supera o Opera em termos de estética, é só por isso mesmo que ainda prefiro o Opera.

Link to review


×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines