Descrição do Arquivo
Escolher um bom navegador nunca foi um trabalho fácil, usuários cada vez mais procuram browsers que impactam menos no computador. Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge Chromium e outros são os mais procurados por serem leves e rápidos. Más e se você conseguisse diminuir em até 80% o consumo de memória ram de qualquer navegador e ainda assim manter ele leve? Seria muito bom não é verdade? Conheça o Firemin.
Originalmente o Firemin foi desenvolvido para controlar melhor a utilização de recursos do navegador da raposa. O Windows tem um processo parecido com respeito ao uso da memória ram o processo chama gerenciamento de memória ram, talvez você já ouviu falar. Já o Firemin executa uma API de memória limpa, assim ele periodicamente faz uma limpeza da ram diretamente ligada ao navegador escolhido. Em outras palavras o Firemin irá tentar diminuir o vazamento de memória do Firefox e assim diminuir a quantidade de memória que o Firefox usa.
O Firemin foi desenvolvido para o navegador da “Raposa”, no entanto ele funciona muito bem em outros navegadores. Já testado em todos os navegadores que usam o código fonte do Chrome ele também funciona com Opera e Vivaldir.
Configurando:
Se você usa como navegador padrão o Mozilla Firefox basta instalar o Firemin e abrir ele e configurá-lo para abrir junto toda vez que o navegador for aberto. Más para outros navegadores o processo é diferente você precisar acha o executável, ou seja, o arquivo .EXE do navegador desejado, para adicionar ele no painel do Firemin.
Pontos negativos:
A proposta é muito boa, más ele só funciona com apenas um navegador por vez, assim você pode escolher um browser de sua preferencia e aplicar o efeito do Firemin. O método usado pelo Firemin nunca foi comprovado e tão pouco será, então para muitos ele não funciona, para outros sim. Aqui a lógica permanece, se funcionar para você use, se não, não use simples assim.
Código aberto:
Uma das razões que fazem desse app uma ferramenta de crédito é que seu código é aberto, ou seja, ele é Open Source. Qualquer programa pode verificar seu código fonte e concluir que não se trata de pegadinha para enganar o sistema.