Jump to content

Relembre tudo do Playstation 4, antes da chegada do PlayStation 5 no Brasil, e veja qual comprar na Black Friday.


403 - Forbiddeen

1,658 views

 

É quase o fim de uma geração. O Playstation 4 está com os dias contados, mas ainda sim trouxe muitas felicidades aos fãs da Sony, com seus milhares de jogos. Lançado em 15 de novembro de 2013, o PlayStation 4 foi o segundo console mais vendido da fabricante, perdendo apenas para o seu antecessor, o PS2, sendo a revolução e uma grande aposta da Sony.

O PS4 trouxe três modelos, todos eles iniciados pelo serial CUH,  seguido de mais quatro números e uma vogal. Se tomarmos como exemplo a sequência CUH 1215a, o 12 (doze) significa a última versão do PS4 FAT, o 15 (quinze) representa a região e o A faz referência à capacidade de armazenamento (“A” para 500GB e “B” para 1TB).

Obviamente, as versões mudam e ganham novas melhorias. A versão 10, por exemplo, consome menos energia do que a versão 12. Por sua vez,na versão 12, o botão sensitive touch (sensível ao toque) foi substituído pelo botão clicável. Isso porque, nas versões anteriores, conforme o console esquentava,o botão acabava oxidando. e,em alguns casos, levava ao desligamento do PlayStation 4. . Além dessa melhoria, outra novidade está relacionada à cor Black Piano do console. Posteriormente, ela foi alterada para uma cor totalmente fosca, a fim de evitar pequenos transtornos como acúmulo de sujeira e desgaste causado durante o uso.

O PS4, além das versões em número de série, ganhou também melhorias, tendo  o FAT e SLIM como versões “normais” (porém melhoradas) e a versão PRO, voltada para quem deseja gráficos e desempenho ainda mais aprimorados, incluindo um upscaling para 4k.

O PS4 trouxe jogos incríveis e tudo indica que o PlayStation 5 irá receber retrocompatibilidade. Em outras palavras, os gamers poderão jogar seus jogos do PS4 no PS5. Que tal, então, relembrar os melhores jogos do PlayStation 4- aqueles que valem a pena serem jogados e os que poderão ser remasterizados? Está na hora de pegar aquela Platina!

 

Jogos que marcaram o PlayStation 4

The Last of Us Remastered

 02.jpg

Sem dúvidas, um dos melhores Exclusivos do Playstation, desenvolvido pela Naughty Dog, que marcou DUAS gerações (PS3 e PS4). O game conta com gráficos ricos. No PS4, com sua versão remasterizada, o jogo, que já era lindo no PS3, se tornou ainda mais perfeito. A trilha sonora e dublagem transmitem emoções na jogabilidade  do game, garantindo momentos emocionantes e tensos.

O game se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um fungo afeta os humanos. Uma curiosidade: essle fungo existe, de fato, na vida real, porém afeta somente os insetos. De volta ao jogo, esse pequeno organismo evolui a um estágio, no qual os humanos também são afetados.  A consequência é a perda da consciência e reações violentas, como vontade de matar e comer a sua própria espécie.. O jogo é bem similar à zumbificação, porém,os infectados não morrem, e sim passam a ser consumidos pelos fungos. Com isso, a cada estágio, esses humanos ganham novas aparências, assim como habilidades.

O primeiro estágio é o de Runners ou corredores. Esses indivíduos, que acabaram de serem infectados, possuem sensibilidade à luz e correm agressivamente quando escutam ruídos. O segundo estágio é formado por  Stalkers ou perseguidores, que se baseia em uma evolução dos Runners. Eles contam com um casco maior por volta da cabeça e te perseguirão até você ou eles morrerem. 

Entre os estágios dos humanos infectados também há os Clickers, que não conseguem enxergar , porém escutam muito bem. Eles reagem a qualquer tipo de som que seja, por isso é sempre bom evitá-los ou matá-los sorrateiramente. Vale destacar que,  a falta de visão dos Clickers,, está relacionado ao estágio avançado do fungo. Uma placa foi criada, cobrindo quase toda a área de suas cabeças. Com apenas o ouvido e a boca livres, eles emitem um som igual aos morcegos.. Esse efeito sonoro é chamado de eco localização, para que eles identifiquem em qual ambiente estão.  

Por fim, os Bloaters, também conhecidos como vermes ou baiacus, são os humanos totalmente infectados pelo fungo. Eles são enormes, gordos e, diferente dos demais, não conseguem infectar via mordida. Em vez disso, eles jogam esporos, que formam uma área cheia de fungos. Outra característica dos Bloaters é a força, portanto não é possível matá-lo na mão. Geralmente, recomenda-se Molotov ou Lança-chamas para eliminá-los mais rapidamente.

A história do game se passa ao redor de Joel e Ellie. Joel é conhecido como um bandido cruel e brutal, porém um outro lado do personagem é revelado,  antes de tudo acontecer. Ele tinha uma filha, que éi morta logo no início do game por um soldado. Após essa tragédia, o personagem passa a viver de forma cruel e calculista. Ele então conhece Ellie, uma garota que precisa de ajuda para ir aos Vagalumes, que é uma facção da resistência. Com o passar do tempo, ambos acabam se aproximando e passam a ter uma relação de pai e filha. Isso, porque, a Ellie lembra muito a sua filha falecida. Juntos, eles passam por momentos bem difíceis, nos quais a ordem é matar ou morrer. Além de enfrentar os Infectados, eles precisam também lidar com humanos de outras facções. 

A história é bem clichê, mas a forma como ela é conduzida desperta a emoção esperada. Sem dúvidas, um dos melhores jogos da década.

Horizon Zero Dawn

 04.jpg

Para quem gosta de mulheres com personalidade forte, independentes e envolventes, sem dúvidas esse game é para você. Aloy é uma garota que vive em um mundo pós-apocalíptico, onde a guerra quase exterminou tudo e a Terra é dominada por máquinas.. Dentro desse contexto, as anciãs acreditam que as vozes das máquinas  pertencem a algum tipo de entidade ou deuses.

No game, Aloy tem a missão de descobrir o que está causando essa violência das máquinas,  inicialmente projetadas para facilitar a vida dos humanos. Com a situação totalmente fora do controle, a protagonista segue em busca de respostas, enfrentando humanos e máquinas.

Vale citar que Aloy sempre foi discriminada por não ter tido uma “mãe”. Com isso, ela se sentia exilada, mas nunca se deixou abalar e sempre demonstrou força e inteligência.  Ao descobrir o Foco, um dispositivo holográfico que permite a visão do que está além do que os olhos podem ver, ela passa a ser capaz de fazer coisas extraordinárias, além de ouvir dispositivos de sons que a ajudam a entender mais sobre o passado. O Foco também auxilia na interação com outras máquinas ou dispositivos.

God of War (2019)

 03.jpg

Após os finais de God of War 3, Kratos é levado à mitologia nórdica, a qual ele se em casa e tem um filho, chamado Atreus. Com a morte da mãe da garoto, pai e filho decidem ir ao reino dos Gigantes para jogar as suas cinzas. Com isso, eles descobrem outras verdades sobre a mãe e também mulher de Kratos, com isso enfrentando perigos cada vez mais complexos, incluindo Deuses e Semideuses.

God of War se tornou bastante envolvente, apostando em uma nova ideia de suas versões anteriores. Nesta franquia, o personagem é capaz de melhorar armas e equipamentos, o que é de grande ajuda durante as diversas batalhas. A trilha sonora está impecável, assim como os gráficos que surpreendem a todos. A história é bem elaborada, criativa e há desafios muito legais, principalmente ao enfrentar as Valquírias.

Outros jogos

 05.jpg

Existem outras franquias que não foram listadas neste conteúdo. Além dos jogos destacados aqui, marcantes para o console, existem outros títulos, como: Uncharted Collection, Uncharted 4, Uncharted Lost Legacy, Detroit Become Human, Journey, Spiderman, Shadow of The Colossus, Bloodborne, Infamous Second Son, Until Dawn, Days Gone, etc.. Também podemos citar Red Dead Redemption 2, Borderlands 3 e Assassins Creed Odyssey, que são franquias exclusivas da Sony. 

Sem dúvidas, PlayStation 4 é um dos melhores consoles já desenvolvidos. E não deixa nada a desejar, quanto à lista de peso de jogos exclusivos, que garantem ao console ótimas vendas. Para quem gasta horas e horas na gameplay, é uma ótima opção!

Conclusão 

Para quem deseja comprar o PlayStation 4, a sugestão é ter um pouco de paciência, já que novembro está chegando e o console pode apresentar  um preço ainda mais atrativo na Black Friday. É o período ideal para comprá-lo e se deliciar com o console. Vale ressaltar que ainda não há data prevista para o lançamento da nova geração e, tão pouco, para o anúncio do PS5. Em outras palavras, ainda dá tempo de garantir o PS4 e chance de zerar os jogos do console, a um preço bem atraente.        

Para quem possui uma TV 4K com suporte HDR, a melhor escolha é o PlayStation 4 PRO, devido à capacidade de rodar jogos em HDR, o que deixa as cores muito mais vivas. Ela também apresenta  o recurso de rodar os games com uma resolução bem maior do que a normal. Já para quem utiliza a TV HD, a recomendação é pelo PlayStation 4 FAT ou SLIM, de acordo com o gosto de cada usuário. O Importante é se divertir. Mas, e aí, bora jogar?!

Aproveite também e faça o download do aplicativo do KaBuM!, disponível para Android e iOS. Através do app, você consegue realizar pedidos, atualizar suas informações e aproveitar as melhores ofertas da Playstation Blackfriday.

11 Comments


Recommended Comments

Já tenho um Xbox, mas acho muito bacana as propostas dos diferentes consoles. Pretendo ainda ter uma Playstation para jogar principalmente os exclusivos que são fenomenais assim também como a da Nintendo que não fica atras, na minha opinião todos os consoles são fenomenais cada um na sua filosofia e proposta.

Triste verdade amigo, para quem não tem money funciona dessa forma kkkkkkkkkkkkk

  • Curtir (+1) 1
Link to comment

@[email protected] 

Desde que tive problema com meu Lumia 930 que no primeiro lote veio com problema no microfone eu parei de comprar os eletrônicos no lançamento, sempre espero uns meses e me garanto na comprar para saber de qual note é o produto.

Sempre os primeiros lotes tem problemas, tanto o PS como o Xbox depois de alguns messes sofreram melhorias, como foi o caso de até diminuir a quantidade de parafusos no PlayStation 4 além de outras melhorias, do xbox já não sei muito já que na época queria um PS4 e acabei pesquisando mais, mas no fina acabei com um Xbox One S.

  • Curtir (+1) 2
Link to comment

Nossa, o tempo passa muito rápido, direitinho quando o PS4 foi anunciado pouco tempo depois do lançamento eu comprei o console, mas hoje com essa situação horrível que o Brasil está, vai ser complicado conseguir pegar o PS5... ainda mais com o dólar a 5 reais.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


    • Como Surgiram as Rodadas Grátis nos Casinos Online em Portugal?
      By Load in Notícia Gamer, Started
    • Um toque de um aplicativo longe do cassino
      By Load in Notícia Gamer, Started
    • Conheça a experiência de cassino ao vivo no Brasil
      By 403 - Forbiddeen in Notícia Gamer, Started
    • Ampla gama de opções de apostas e cassino na Spicy Bet Brasil
      By Load in Notícia Gamer, Started
×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines