Ir para conteúdo

 

00 aplicativos foram excluídos da Google Play Store por não seguirem a atual política de anúncios da loja. Os apps ainda foram banidos de plataformas de monetização como AdMob e Ad Manager. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) em um comunicado oficial na página de segurança da empresa.

Essa remoção “em massa” foi possível devido a uma tecnologia de machine-learning recentemente desenvolvida pela Google capaz de identificar anúncios maliciosos. Após serem identificados, esses apps foram removidos automaticamente da loja virtual. Segundo o BuzzFeed, por exemplo, a empresa chinesa Cheetah Mobile teve mais de 40 apps banidos.

De acordo com a Google, os apps não podem levar usuários a clicarem por engano em anúncios ou exibi-los quando a ferramenta não estiver sendo utilizada, interferindo na usabilidade do dispositivo. Os aplicativos ainda são proibidos de exibirem qualquer tipo de anúncio fraudulento ou inadequado em relação ao público alvo (como um anúncio de site para namoro on-line em um app para crianças).

 

3 Comentários

Comentários Recomendados

batman123

Membro

Postado

E os que não acham são quantos sera?

Expert

Membro

Postado

Qualidade PlayProtector presta pra nada aquilo só pra puxar ram do celular pelo visto!

fredfsa

Leecher

Postado

queremos apps com qualidade e principalmente com segurança!!!

Visitante
Adicionar um comentário...