Ir para conteúdo

 

A 8BitDo lançou um controle que foi desenvolvido exclusivamente para a plataforma xCloud. Conheça o Sn30 Pro, um dispositivo que foi projetado em conjunto com a Microsoft totalmente funcional com a plataforma de streaming de jogos.

 

É sabido que a Microsoft planeja lançar seu serviço de streaming de jogos, o xCloud, ainda este ano. Devido a isto, diversos fabricantes estão desenvolvendo produtos para a utilização da plataforma em diversos dispositivos. Um deles é a 8BitDo, empresa especializada em gamepads alternativos retrô e modernos.

A 8BitDo, para aproveitar parte do projeto retro ja feito do controle do NES (ou nintendinho), realizou uma adaptação, resultando em um controle com o visual do que vem com o console Xbox, porém com o formato que lembra o do videogame NES. O controle foi projetado pensando na compatibilidade tanto com smartphones quanto tablets e possui licença como gamepad oficial para o serviço xCloud e Xbox.

Para que o novo controle da 8BitDo obtivesse a licença de um produto oficial, foi feita uma parceria com a Microsoft para garantir que ele fosse totalmente funcional com o xCloud. Há até programas a parte que permitem a personalização do mapeamento de botões e o ajuste da sensibilidade do manche e gatilho. O produto suporte o carregamento de múltiplos perfis personalizados com diferentes configurações de botões e sensibilidade.

Controle 8Bitdo Sn30 Pro. Fonte: 8BitDo

Lançamento e disponibilidade

O gamepad desenvolvido com base no controle do Xbox, o SN30 Pro já se encontra em pré-venda na Amazon dos EUA por US$44,99 e será enviado no dia 21 de setembro.

Sobre o xCloud

O xCloud foi lançado durante a E3 de 2018 e anunciado de forma oficial em outubro do mesmo ano. Trata-se de um serviço de streaming de jogos da Microsoft, onde os jogos são executados através de 54 centros de computação em nuvem do Azure, hospedados em 140 países.

A plataforma de streaming de jogos fará parte do Xbox Game Pass e será lançada até o final deste ano.

Fonte:Oficinadanet

 

 

10 Comentários

Comentários Recomendados

Postado

  • Fundador

O controle é incrível, porém dá para ter o mesmo resultado usando o STEAM LINK no CELULAR e usando um controle básico... claro que nesse caso eu preciso de um PC GAMER kkk

Kamikazu

Membro

Postado

Maneiro esse controle.

Postado

  • Fundador

@Allanatulu Eu vou fazer um tutorial dando dicas para usar um celular velho rsrs... e também irei conectar meu aparelho no PC e jogar alguma coisa, pode deixar.

lipepin

Membro

Postado

acho que a ideia do controle é válida sim, mas é como o @403 - Forbiddeen disse, tem o steamlink q faz a mesma coisa

baduh

Membro

Postado

Acho que o preço no brasil não vai compensar..

Thomas Lerney

Membro

Postado

Ideia interessante, mas só vale a pena caso o preço saia em conta, coisa que duvido que aconteça.

Visitante
Adicionar um comentário...