Ir para conteúdo

 

Apesar de CS:GO ser um sucesso até hoje e ter milhares de jogadores, Counter-Strike 1.6 ainda é o título mais famoso da franquia da Valve e mantém uma série de fãs no Brasil. Para a alegria de quem sente saudades desse clássico, um projeto de fãs conseguiu fazer o game rodar diretamente em navegadores e funcionar em praticamente qualquer computador.

Um site chamado CS Online Club, disponível neste link, permite abrir o CS 1.6 e, após um breve período de instalação de arquivos temporários, jogar diretamente no browser. O portal não exige registro para acessar o game e basta entrar em um servidor para começar a jogar.cs.jpeg

Além de permitir que você jogue a qualquer hora, o game de navegador inclui comandos customizáveis, suporte para tela cheia, inclusive em ultrawide, e um botão para convidar amigos para o servidor. Opções de manter o progresso e servers customizados estão disponíveis apenas para usuários que se registrarem no site.

 

Vale notar que o título conta com servers em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, e entrega uma experiência decente, considerando que não estamos falando de um projeto feito pela Valve. Durante os nossos testes, a versão de navegador apresentou certo lag, mas é possível se divertir rapidamente com o jogo.

Segundo o portal, o game está 100% funcional no Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox e também no Safari para Mac. Ou seja, é possível aproveitar CS 1.6 diretamente nos navegadores mais populares atualmente.

Se você quiser testar a edição de browser de Counter-Strike 1.6, é possível jogar nesta página. É importante ressaltar, mais uma vez, que o projeto não tem respaldo da Valve, não possui vínculos com a desenvolvedora da franquia e, portanto, trata-se de uma solução não oficial.

Via: Tech Power Up

 

 

4 Comentários

Comentários Recomendados

Kamikazu

Membro

Postado

Bora fazer corujão hehehe. Boa publicação

rickfilth

Membro

Postado

Olha que notícia bacana, obrigado por compartilhar.

Thomas Lerney

Membro

Postado

Queria que isso tivesse sido feito entre 2008 e 2013 quando o booom do CS 1.6 era maior, teria ajudado muito na memória do meu PC. De qualquer forma, a notícia é muito boa.

Visitante
Adicionar um comentário...