Ir para conteúdo

Dev de Chorus crê que o hardware precisa aproveitar bem os teraflops para se sobressair

 

 

Quando a Sony revelou as especificações do PS5 em março, muito se discutiu sobre o console ser menos poderoso que o Xbox Series X. Enquanto o primeiro terá 10,28 teraflops, o videogame da Microsoft virá com 12. Mesmo assim, tal número não é o suficiente para convencer um dev de Chorus de que uma máquina é melhor em relação a outra.

Em entrevista ao EuroGamer, o diretor tecnológico do estúdio, Johannes Kuhlmann, disse que há muito debate sobre os dados de teraflops da next-gen. No entanto, os gamers não estão pensando no hardware como um todo.

  Citar

Eu não posso falar sobre diferenças numéricas, mas o que sei é que nós temos o jogo (Chorus) rodando e parece muito promissor. Mas o que sempre queremos em qualquer geração de console é aprender como usar o hardware, software e fazer o melhor uso disso. Se você tem diferenças em teraflops, mas então possui um sistema operacional ou firmware que não te deixa tomar vantagem disso, então não servirá de nada. Por isso, há mais para debater na next-gen. Definitivamente depende em como você pode usar o hardware e software.

Produtores de outras empresas já expressaram empolgação pelo PS5 anteriormente. Um dev da Ready at Dawn e outro da Breakfall elogiaram bastante o trabalho feito pela Sony. Por fim, o co-diretor de The Last of Us Part II também se mostrou ansioso com a máquina.

Chorus será lançado para a atual geração e next-gen de consoles, além do PC em 2021. O PlayStation 5 e o Xbox Series X estão programados para o fim de 2020.

 

Fonte: Vinícius Paráboa/MeuPS

 

8 Comentários

Comentários Recomendados

Postado

Não entendo nada sobre desenvolvimento de games mas pra mim acho que quanto mais potente o aparelho é melhor.

Tão puxando o tapete pro lado da Sony pq o PlayStation ficou bem pra trás do Xbox em termos de potência. O que vai fazer a diferença é os exclusivo um exemplo disto é a Nintendo que sempre está atrás mas sempre inova com alguma coisa e sempre se mantém ( e muito bem no mercado de games) com aparelhos mais fracos.

Old Man

Elite

Postado

@Cleyton Soares Nintendo é um bom exemplo, ela não bate de frente com as outras, mas tem seu público fiel por conta dos seus jogos. 

Sony dominou nos exclusivos, e consequentemente dominou a geração, por isso tem tantos fãs.

Eu mesmo vou pro PS5 sem pensar muito kk tamanha a influência que ela tem em mim haha (tenho dede o PS1)

Postado

  • Fundador

@Cleyton Soares A vantagem do PS4 são os exclusivos mesmo, sem eles não tem justificava alguma tê-lo. 

Vamos ver o que nos espera na próxima geração, pela minha experiência (em ambas as plataformas) será o mesmo de sempre. O diferencial vai ser o controle.

Ripperjf

Membro

Postado

A Microsoft só vai se sobressair mesmo dessa vez se eles investirem mais em exclusivos, se fizerem igual na atual geração o PS5 vai ser a melhor opção, se a Nintendo expandisse mais poderia bater de frente mas infelizmente eles continuam largando certas regiões de lado..

Joker

Membro

Postado (editado)

  Em 11/05/2020 em 21:16, 403 - Forbiddeen disse:

@Cleyton Soares A vantagem do PS4 são os exclusivos mesmo, sem eles não tem justificava alguma tê-lo. 

Vamos ver o que nos espera na próxima geração, pela minha experiência (em ambas as plataformas) será o mesmo de sempre. O diferencial vai ser o controle.

Sabemos que a PlayStation tem títulos exclusivos fodas como: GOD OF WAR, THE LAST OF US e por ai vai mas essa ideia de exclusivos não deveria existir, na minha opinião. 

Gostaria de ver nessa nova geração  jogos multiplataforma, alguns jogos como Call of Duty WarZone já adotou e tá sendo legal, ter mais escolhas e ainda poder jogar com os amigos que possuem consoles diferentes.

Editado por Joker

Old Man

Elite

Postado

@Joker, @403 - Forbiddeen a grande jogada é essa, se não tivesse exclusivos no PS5 quantos players deixariam de comprar o console e ficariam no PC? Porque é o mais lógico por ser mais barato e mais prático.

kelysz1

Leecher

Postado

o ruim é o PS5 ter jogos exclusivos para justamente não termos opção de compra

Visitante
Adicionar um comentário...