WhatsApp anuncia redução em 70% no número de mensagens encaminhadas
O WhatsApp começou a limitar o encaminhamento de mensagens dentro do aplicativo de conversas. Segundo informações do TechCrunch, a empresa tomou essa decisão na tentativa de conter a desinformação sobre a COVID-19, o novo coronavírus, e desde o início dessa nova medida, houve uma diminuição de 70% de compartilhamentos.
A restrição é valida para as mensagens que já são encaminhadas e apresentam o ícone de setas duplas, mostrando que aquele conteúdo foi compartilhado diversas vezes. Agora, é possível encaminhar apenas uma vez este tipo de mensagem – antes, o usuário conseguia mandar o conteúdo para até cinco pessoas.
Um porta-voz do WhatsApp conversou como TechChrunch e explicou sobre a nova medida. “Introduzimos recentemente o limite de compartilhamentos de ‘mensagens altamente encaminhadas’ para apenas um chat. Desde que colocamos esta nova restrição, houve redução de 70% no número de mensagens altamente encaminhadas ao redor do mundo enviadas pelo WhatsApp.” Ele disse também que a empresa continua se esforçando para manter o aplicativo focado em “conversas pessoais e privadas”, sempre tentando combater o que chamou de “mensagens virais”.
Esta não é a primeira vez que o aplicativo tenta desenvolver uma maneira de combater o compartilhamento desenfreado de mensagens e, consequentemente, as fake news. O ícone das setas duplas e a restrição de encaminhamento para apenas cinco pessoas já visavam este objetivo.
Recentemente, o WhatsApp anunciou um novo recurso disponível em seus aplicativos de smartphones e tablets: a videochamada para até oito pessoas simultaneamente.
- 2
10 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora