O bug dos 100% de uso de disco é comum com vários usuários, desde os mais simples a até os mais exigentes, que de fato usam bastante a capacidade da sua máquina, os passos que mostraremos aqui servem muito bem para qualquer versão do sistema operacional da Microsoft, o que pode mudar são apenas alguns ícones.
Comece a sua jornada, tentando desativar o Windows Search. Ele é um vilão do disco. O Windows mantém este processo ativo sempre em segundo plano para indexar as informações do pc, para quando você utilizar a busca, ele encontrar mais rápido. Porém, sem eficácia alguma.
Para desligar o Windows Search, aperte CTRL + R para abrir o EXECUTAR.
Digite services.msc
Depois procure pelo Windows Search
Botão direito do mouse e clique no PARAR.
Isto fará com que o processo pare por completo. Por fim, clique duas vezes nele, vai abrir uma janela. Na guia Geral, procure o campo Tipo de Inicialização, então escolha Desativado. Isto fará com que o processo não inicie quando o Windows ligar.
Assim, já não será mais o Windows Search, o causador de consumo de disco.
Outro problema que pode ser, é a quantidade de itens na inicialização do PC. Para resolver e amenizar as coisas, clique com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas, para abrir o gerenciador de tarefas. Ou então o famoso, CTRL + ALT + DEL e gerenciador de tarefas.
Vá na guia inicialização, e desative tudo que achar desnecessário. Como na minha tela, desativei tudo menos o antivírus que creio que é o mais consumidor de recurso na inicialização do meu PC, mas ele precisa atualizar quando abre.
Estas dicas já podem salvar um bocado o uso de disco. Agora caso ainda não resolva. Existe um método, que é usar memória em favor do disco. Pode ser arriscado, mas quem sabe pode lhe ajudar. Veja abaixo os passos:
Neste tutorial você vai aprender uma das diversas maneiras de corrigir este problema, no entanto, esta é a mais fácil e prática de todas, ainda mais sendo detalhadamente explicada passo a passo. No fim da matéria, você já vera a diferença em seu computador.
Para começar vamos abrir o Explorador de arquivos do Windows, basta clicar no ícone que por padrão vem na sua barra de tarefas.
No menu "Este Computador" ou "Meu Computador", clique com o botão direito e vá até a opção "Propriedades", clique sobre ela.
Clique sobre a opção "Configurações avançadas do sistema", é aqui que faremos as verdadeiras modificações.
Na janela que abrir, certifique-se que você está na aba "Avançado" e então clique sobre o botão "Configurações...".
Na nova janela, vá novamente para a aba "Avançado" e então clique sobre o botão "Alterar..."
Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente ..." para podermos ter acesso às configurações de gerenciamento de dados.
Marque a opção "Sem arquivo de paginação" e então clique sobre "Definir".
Confirme a ação clicando em "Sim" no aviso que aparecer na tela.
Pronto, agora basta clicar em "OK" na janela anterior.
Clique em "OK" novamente.
Clique em "OK" mais uma vez.