Clique no botão de pesquisa do Windows, depois digite "Executar" e clique sobre o aplicativo "Executar", que aparecerá como resultado da pesquisa. Outra opção que você tem é simplesmente pressionar as teclas Windows+R.
No campo "Abrir", digite "%AppData%MicrosoftWindowsStart MenuProgramsStartup" (sem aspas) e depois clique em "OK". Uma nova janela do explorador de arquivos irá surgir, no entanto, vamos ignorá-la por enquanto.
Escolha um programa do seu computador que você queira abrir juntamente com a inicialização do Windows, clique com o botão direito sobre ele e então em "Copiar". Se você preferir, pode apenas selecioná-lo e pressionar as teclas Ctrl+C.
Na pasta que abrimos com o aplicativo de execução do Windows, vamos colar o atalho para o aplicativo que queremos abrir juntamente com a inicialização do Windows, portanto, clique com o botão direito no diretório de arquivos dela e então clique em "Colar" ou, se você preferir, apenas pressione os botões Ctrl+V.
Agora vamos verificar se o software está de fato na lista de programas a inicializar com o Windos, para isso, basta clicarmos com o botão direito sobre a barra de tarefas do Windows e então clicar sobre "Gerenciador de Tarefas".
Como você pode perceber, o aplicativo já está na lista de softwares a inicializarem com o Windows 10. Caso você queira que ele não mais seja executado com o sistema operacional, basta clicar sobre ele e então sobre o botão "Desabilitar".
Pronto! Agora você já sabe como habilitar a execução de aplicativos juntamente com a inicialização do Windows 10.