Dual Boot
Existe uma alternativa aos emuladores do Android que oferece versões mais recentes do Android, mas a configuração é um pouco mais complexa. Chamado de "Dual Boot" (inicialização dupla), esse recurso transforma efetivamente o seu computador Windows em um dispositivo Android. Você terá a opção de inicializar no Android quando ligar o computador, e o Android funcionará exatamente como no seu smartphone ou tablet.
Entretanto, não é tão simples quanto instalar o Android nativo. Como o hardware de computador como processadores Intel, placas gráficas e discos rígidos físicos precisam ser adicionados por um desenvolvedor de terceiros no Android, você precisará encontrar uma distribuição personalizada que suporte sua máquina.
Phoenix OS
Como o Remix OS, agora extinto, o Phoenix OS é um sistema operacional Android 7.1 ou 5.1 completo, que roda em sua máquina Windows. Isso oferece a funcionalidade de um sistema operacional de desktop, além de toda a compatibilidade com aplicativos Android. Veja como se preparar para usá-lo.
Etapa 1: Vá na página de downloads do Phoenix OS e baixe o instalador mais recente para o seu PC. Escolha o arquivo .exe ou .ISO para a versão do Android que você preferir.
Etapa 2: Crie uma nova partição para a instalação do Phoenix OS.
Etapa 3: Execute o instalador do Phoenix OS e instale-o na nova partição. Como alternativa, crie uma unidade USB inicializável e instale-a na inicialização.
Etapa 4: Escolha uma letra do volume e o tamanho do volume que você deseja criar.
Etapa 5: Aguarde a conclusão do processo de instalação. Em seguida, reinicie e escolha Phoenix OS no menu de inicialização. As versões mais recentes do Phoenix OS vêm pré-carregadas com a Google Play Store, então faça o download de seus aplicativos a partir de lá e pronto!
Android-X86
O Android-x86 é um projeto de código aberto que busca suportar a versão mais recente do Android no hardware do Windows.
A versão mais recente do Android-x86 adiciona um suporte aos recursos de notificação do Google, gerenciamento mais inteligente de aplicativos em segundo plano, seleção inteligente de texto e aceleração de hardware do OpenGL ES 3.x para gráficos Intel, AMD e Nvidia.
Embora as personalizações no sistema operacional Android sejam mínimas, a equipe do Android-x86 adicionou alguns ajustes significativos para fornecer ao Android uma interface semelhante à da área de trabalho. Esta versão vem com recursos como um novo iniciador da barra de tarefas, e os aplicativos também podem ser iniciados em janelas redimensionáveis, em vez de apenas em tela cheia.
O Android-x86 também permite que você personalize o Android ao seu gosto. Você pode instalar temas de terceiros, telas iniciais e muito mais sem ter que se preocupar se eles funcionam bem juntos - ao contrário do Remix OS.
Etapa 1: Primeiro, verifique se o disco rígido do seu computador possui pelo menos 2 GB de espaço livre. Para isso, vá em Configurações > Sistema > Armazenamento e confira o espaço livre (à direita);
Se o espaço estiver OK, faça o download da ISO Android-x86 mais recente.
Etapa 2: Faça o download do Unetbootin. Abra o UNetbootin e selecione o arquivo ISO do Android-x86 que você baixou anteriormente. Selecione a unidade USB na lista de opções e clique em OK.
Etapa 3: Reinicie o computador e selecione Inicializar na tela de Seleção de dispositivo de inicialização. Em seguida, selecione sua unidade flash. No menu UNetbootin, selecione Instalar Android-x86 no disco rígido.
Etapa 4: Selecione a partição ou o local no qual você deseja instalar o Android-x86. O programa perguntará se você deseja formatar o disco; se você não tiver certeza, não formate.
Etapa 5: Você será perguntado se deseja instalar o GRUB. Selecione Sim e Sim novamente. Você será questionado agora se deseja "tornar o sistema r / w", que permite ao Android-x86 ler e gravar dados no seu disco rígido. Selecione Sim.
Etapa 6: Reinicie o computador pela segunda vez. Depois de instalado, use a loja Google Play para instalar aplicativos Android como desejar.
Como executar aplicativos Android no Windows 10 usando o Google Chrome e o plug-in ARC Welder
Este método executa aplicativos Android usando um plug-in no navegador Chrome do Google. Os aplicativos são abertos diretamente em uma nova janela, como se fossem aplicativos nativos do Windows 10.
Etapa 1: O plug-in do Chrome que você precisa se chama ARC Welder.
Etapa 2: Em seguida, clique em Adicionar ao Chrome e confirme. Isso fará o download e instalará o ARC Welder.
Etapa 3: Quando terminar de instalar o aplicativo no Chrome App Launcher, você também pode procurá-lo diretamente na barra de pesquisa do Windows. Quando você tiver seus arquivos APK disponíveis, basta instalar.
Etapa 4: Para executar aplicativos Android, basta iniciar o ARC Welder e escolher Adicionar seu APK para selecionar seu arquivo.
Etapa 5: O ARC Welder detecta o aplicativo e oferece algumas opções simples, como orientação, fator de formulário e acesso à área de transferência.
Etapa 6: Clique em Iniciar aplicativo e ele será iniciado instantaneamente em uma nova janela.