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Quando a Criatividade Não Basta: A Jornada Inacabada de Red Hood’s Hunt for the Wolf


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Desenvolvido independentemente por Lola Fisher e distribuído pelo selo independente My Way Games, Red Hood's Hunt for the Wolf transforma o clássico conto de Chapeuzinho Vermelho em um jogo de plataforma com uma excelente proposta. No entanto, apesar de sua beleza e conceito, o jogo parece inacabado, com vários aspectos que necessitam de polimento e refinamento.

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A mecânica central do jogo envolve explorar florestas e cavernas, enfrentando inimigos como elfos e caveiras com uma espada, enquanto supera obstáculos para alcançar o temido lobo maligno. Apesar do conceito atrativo, a execução deixa a desejar em vários aspectos.

Os controles sofrem com problemas graves de responsividade, especialmente durante o combate e a movimentação precisa. Isso torna a experiência frustrante, principalmente em momentos em que movimentos finos são cruciais. Além disso, o hitbox dos inimigos e da personagem é confuso: os pontos de dano não são claros, a vida dos inimigos é indeterminada, e a falta de feedback visual torna o combate pouco satisfatório.

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Outro ponto problemático é o sistema de salvamento automático, que frequentemente salva em momentos inadequados. Em duas ocasiões, perdi todo o progresso de uma run porque o jogo salvou em pontos de morte certa, impossibilitando qualquer chance de recuperação.

Ademais, a coleta de moedas continua sem propósito prático, já que não há contador, loja ou utilidade dentro da jogabilidade. Isso, combinado com a ausência de marcadores de tempo, torna a experiência pouco recompensadora. Apesar de ser possível zerar o jogo em cerca de 15 minutos, dependendo da sorte com os controles e os combates, o fato de não haver marcador de tempo tira um elemento competitivo ou motivador.

Um dos momentos mais decepcionantes do jogo é o confronto com o lobo. A expectativa de uma boss fight épica é frustrada pela ausência completa de combate: ao encontrá-lo, o jogador simplesmente é levado para uma tela de finalização com links e dados do jogo. Isso reforça a impressão de que Red Hood's Hunt for the Wolf funciona mais como um prólogo ou demonstração do que um jogo comercial completo

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Apesar das falhas, é importante destacar os méritos do jogo. A arte é bonita e envolvente, com cenários que capturam a atmosfera sombria e mágica da jornada de Chapeuzinho Vermelho. A ideia de transformar a personagem em uma heroína caçadora é original e cheia de potencial, sendo um dos maiores atrativos do jogo.

Red Hood's Hunt for the Wolf é um projeto que apresenta uma base sólida e um conceito interessante, mas carece de desenvolvimento mais robusto para alcançar seu potencial. O jogo se perde em mecânicas mal aproveitadas, controles inconsistentes e uma experiência geral que parece inacabada.

A desenvolvedora Lola Fisher demonstra um grande potencial criativo e técnico, mas talvez precise de mais tempo para refinar suas ideias e lapidar a execução. Com os ajustes necessários, este jogo pode se transformar em uma experiência memorável e digna de sua proposta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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