akalemon Postado Janeiro 17, 2021 Postado Janeiro 17, 2021 Opa galera, to vindo aqui para apresentar uma descoberta recente (para mim pelo menos) e alternativa para o clássico emulador de PS1, o DuckStation Decidi fazer esse post pq eu realmente não conhecia esse emulador, e acho que também muita gente daqui do fórum não conhece... Recentemente eu tive alguns problemas com o launcher do ePSXe, e tive que procurar uma alternativa pra ele, e descobri sobre o DuckStation. DuckStation E sinceramente, eu achei ele bem mais eficiente que o ePSXe. Ele é bem intuitivo e bem simples de usar, e apenas antes de começar a jogar é bom você configurar certinho ele. Pra quem já tem os jogos baixados e está querendo migrar, é uma excelente opção. Tendo até para resampling de texturas até 8k se não me engano (4k é certeza que tem kk). (Vou deixar alguns prints de como tá as minhas configurações se vocês precisarem) Download https://github.com/stenzek/duckstation/releases/tag/latest É só selecionar a opção que você quer baixar e instalar. Ele é bem atualizado, então é bem possível que quando você baixe e instale, precise baixar a atualização, é só aceitar a opção da popup. Outra notícia boa é que tem o APK pra quem quiser baixar para jogar no cel android, mas há na Google Play Store para instalar direto no celular. Ainda não testei a versão de celular então vai ficar em falta. Configurações Roxo - Opcional Verde - Recomendado Gameplay Silent Hill Tirei esse print do meu jogo para fazer a comparação de como fica em ambas as plataformas, e os dois sem shaders, apenas as configurações de dentro do emulador Obs: Quando você instalar vai ter 2 executáveis. O "duckstation-qt...exe" é o mais eficiente pela sua interface. O "duckstation-sdl....exe" é o mais amigável e funciona da mesma forma. 1 1
LeandroSexy Postado Janeiro 17, 2021 Postado Janeiro 17, 2021 @akalemon Excelente sugestão, parabéns pela informação, certamente vai ajudar muitas pessoas. 2 Confira nosso Primeiro Podcast clique aqui e Descubra nossa História!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora