Jump to content

Alternativa para o ePSXe (Emulador PS1)

akalemon
 Share

Recommended Posts

Opa galera, to vindo aqui para apresentar uma descoberta recente (para mim pelo menos) e alternativa para o clássico emulador de PS1, o DuckStation

Decidi fazer esse post pq eu realmente não conhecia esse emulador, e acho que também muita gente daqui do fórum não conhece...

Recentemente eu tive alguns problemas com o launcher do ePSXe, e tive que procurar uma alternativa pra ele, e descobri sobre o DuckStation.

DuckStation

spacer.png

E sinceramente, eu achei ele bem mais eficiente que o ePSXe. Ele é bem intuitivo e bem simples de usar, e apenas antes de começar a jogar é bom você configurar certinho ele.

Pra quem já tem os jogos baixados e está querendo migrar, é uma excelente opção. Tendo até para resampling de texturas até 8k se não me engano (4k é certeza que tem kk).

(Vou deixar alguns prints  de como tá as minhas configurações se vocês precisarem)

Download

https://github.com/stenzek/duckstation/releases/tag/latest

É só selecionar a opção que você quer baixar e instalar.

Ele é bem atualizado, então é bem possível que quando você baixe e instale, precise baixar a atualização, é só aceitar a opção da popup.

Outra notícia boa é que tem o APK pra quem quiser baixar para jogar no cel android, mas há na Google Play Store para instalar direto no celular. Ainda não testei a versão de celular então vai ficar em falta.

Configurações

Roxo - Opcional

Verde - Recomendado

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Gameplay

Silent Hill

Tirei esse print do meu jogo para fazer a comparação de como fica em ambas as plataformas, e os dois sem shaders, apenas as configurações de dentro do emulador

spacer.png

Obs: Quando você instalar vai ter 2 executáveis. O "duckstation-qt...exe" é o mais eficiente pela sua interface. O "duckstation-sdl....exe" é o mais amigável e funciona da mesma forma.

• Curtir (+1) 1
  • Amei (+1) 1

• 20
  • 15