Aí GG, bora falar sobre God of War Ragnarök! Esse jogo é daqueles que te fazem querer jogar o controle na parede, mas no final você fica gritando que nem um louco porque conseguiu passar de um chefão difícil. É a continuação direta do God of War (2018) e continua a história do Kratos e seu filho Atreus explorando a mitologia nórdica.
O jogo tem um monte de coisas parecidas com o anterior, tipo combate em terceira pessoa, exploração de ambientes gigantes e uma história de arrancar lágrimas. Mas agora tem umas magias rúnicas e uns monstros novos que dão mais emoção ainda. Ah, e tem um sistema novo de progressão de equipamentos, que é uma beleza.
Se liga nas dicas pra você mandar bem no jogo:
Explora tudo: O jogo tem uns ambientes maneirões e vários segredos escondidos. Vai vasculhando tudo que cê acha coisa boa e desafios escondidos.
Usa as magias rúnicas: Kratos e Atreus têm magias rúnicas muito lindas que dão um poderzão em combate. Testa as combinações diferentes e vê qual que tu mais curte.
Faz esquiva e bloqueio: O combate é uma treta, mas se tu pegar o jeito de fazer esquiva e bloqueio, tu tá feito. Vai treinando que isso aí é a chave pra não tomar porrada.
Melhora as suas tralhas: O sistema novo de progressão de equipamentos é muito lindo, e tu pode melhorar as suas armas e armaduras. Mas não fica gastando tudo de uma vez, não. Vai escolhendo com calma o que tu mais precisa.
Escolhe a dificuldade certa: O jogo tem uns níveis de dificuldade diferentes. Escolhe aquele que tu mais curte e testa vários pra ver o que é mais a tua praia.
Resumindo, God of War Ragnarök é um jogo irado que vai testar suas habilidades e te deixar com a adrenalina nas alturas. Com essas dicas aí em cima, tu vai estar pronto pra se aventurar no mundo nórdico e bater de frente com monstros gigantes, tudo com muito humor e irreverência. Aí é só mandar ver e torcer pra não jogar o controle na parede.