Ir para conteúdo

Malix

Membro
  • Postagens

    288
  • Registro em

  • Última visita

  • GCoins

    906 [Doar]

Postagens postados por Malix

  1. Malix
    Surgiram novas imagens do Xiaomi Mi 10, novo top de linha da fabricante chinesa que será lançado neste mês de fevereiro. Desta vez, as fotos que circulam na rede social Weibo mostram o design frontal e traseiro do aguardado modelo 5G e também da variante Mi 10 Pro.
    No cartaz vazado, é possível visualizar duas versões com um arranjo de câmera levemente diferente entre elas. O modelo na cor verde, que segundo o Gizmochina é o Mi 10, possui quatro lentes, enquanto o aparelho de tonalidade azul, possivelmente o Mi 10 Pro, traz um sensor a mais.
    O design do conjunto fotográfico do Mi 10 inclui três lentes agregadas no mesmo segmento e uma quarta fora desta área, junto com o flash. Já o Mi 10 Pro parece apresentar um sensor extra entre a segunda e a terceira lentes, além da outra localizada fora desta área. No cartaz, há a informação de que o sensor principal tem 108 MP de resolução, com gravação em 8K e zoom híbrido de 50x.

     
    Com relação à parte frontal, ambos os telefones parecem ter o mesmo tipo de display, com bordas curvadas ultrafinas e um pequeno orifício no canto superior esquerdo, onde fica a câmera de selfie. Há rumores de que a tela terá taxa de atualização de 120 Hz e abrigará o sensor de impressão digital.
    Demais especificações
    Vazamentos anteriores sugerem que a nova linha da Xiaomi terá tela de 6,57 polegadas e processador Snapdragon 865, além de variantes com memória RAM entre 8 GB e 16 GB, suporte ao WiFi 6 e carregamento rápido de 30W na versão regular e de 66W no modelo Pro.
    O lançamento dos novos Mi 10 e Mi 10 Pro está previsto para o dia 13 de fevereiro, na China.
     
    Fonte TecMundo
     
     
  2. Malix
    A Xiaomi começou a testar uma nova versão da interface MIUI 11 que traz um recurso que monitora o comportamento dos aplicativos instalados no aparelho. O objetivo da novidade é avisar o usuário quando algum serviço utiliza permissões do sistema de maneira indevida, como para coletar dados ou abrir aplicativos em segundo plano.
    O serviço se chama "Registros de Comportamento do Aplicativo" e funciona como um complemento para o sistema de permissões do Android, que conta com opções para impedir aplicativos de acessarem certos recursos do smartphone.
    A ferramenta da Xiaomi lança um alerta para o usuário quando algum dos programas instalados passa dos limites ou possui comportamentos suspeitos. No exemplo abaixo, o recurso indica que o WhatsApp acessou os contatos do celular em segundo plano. Enquanto isso é normal para o serviço de chats, a ação poderia ser problemática se realizada por um app que não serve para enviar mensagens.
    Segundo explica o XDA, a funcionalidade avisa o usuário quando um aplicativo realiza uma das seguintes ações, que são consideradas "comportamentos sensíveis":
    Aplicativo inicia outro app em segundo plano
    Grava áudio em segundo plano
    Acessa eventos da agenda
    Acessa histórico de chamadas
    Tira fotos sem permissão
    Acessa ou salva itens na área de transferência
    Acessa contatos
    Acessa localização
    Acessa informações de atividade
    Acessa informações do dispositivo
    Acessa o número de telefone
    Realiza downloads de arquivos ou outros apps em segundo plano
    Como a lista é bem grande, a nova função da MIUI 11 também conta com um gerenciador de notificações. Assim, o usuário pode escolher quais ações sensíveis devem gerar alertas e quais aplicativos são confiáveis. Vale lembrar que a funcionalidade ainda está em testes nos aparelhos da Xiaomi, logo, pode ser que mudanças sejam feitas até o lançamento da versão final da ferramenta.
    A MIUI 11 é a edição mais recente da interface customizada dos smartphones da Xiaomi. A modificação traz recursos do Android 10 e está sendo liberada com a nova versão do sistema operacional nos celulares mais recentes da fabricante. Alguns dispositivos mais antigos da marca também estão sendo atualizados com o software, mas sem receber o update de SO.
    Além do gerenciador de aplicativos, a próxima grande atualização da MIUI 11 também deve trazer uma gaveta de apps nativa, recurso que já está sendo testado desde o ano passado e recentemente foi adicionado na ROM Global da interface customizada.
     
    Fonte TecMundo
     
  3. Malix
    Recentemente, foi noticiado que a estrela Betelgeuse estaria prestes a explodir – algo entre agora e 100 mil anos. A realidade, entretanto, pode ser ainda mais imprevisível. Pesquisadores analisaram imagens obtidas pelo Observatório Europeu do Sul, localizado no Chile, e notaram que Betelgeuse está bizarramente diferente: seu brilho está em apenas 36% do habitual, enquanto sua forma parece ter mudado.
    Betelgeuse está localizada na constelação de Órion, tem entre 900 e 1,4 mil vezes a circunferência do Sol e está distante entre 520 a 650 anos-luz da Terra. Sendo uma das estrelas mais brilhantes vista de nosso planeta, sua eventual supernova será visível a olho nu, mesmo durante o dia, criando um espetáculo nos céus. Porém, esse momento pode estar mais longe do que havíamos pensado.
    “A estrela supergigante vermelha Betelgeuse está passando por um escurecimento sem precedentes”, escreveu o observatório após analisar as imagens capturadas entre o final de dezembro e o começo de janeiro. Curiosamente, isso não afetou a estrela totalmente, já que apenas uma parte dela está emitindo menos brilho, além de aparentemente ter se deformado. Os motivos para isso? Por enquanto, só existem especulações...

     
    Uma das teorias é que uma mancha solar gigantesca tenha criado o enfraquecimento notado aqui da Terra. Elas são comuns – até o Sol as têm –, mas dificilmente se tornam tão grandes a ponta de mudar até o formato da estrela. Outra possibilidade é que uma gigantesca célula convectiva tenha resfriado e afundado, dando a impressão de menos brilho e mudando o formato do tradicional esférico.
    O astrônomo Miguel Montargès, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, que coordenou as observações da estrela, também levanta outras possibilidades. “Pode ser um resfriamento local da superfície que faz com que a estrela pareça assimétrica ou uma nuvem de poeira escondendo parte da estrela”, explica, em entrevista ao The New York Times. Quando uma supernova está em formação, ela se torna muito instável e solta camadas de gases que poderia criar a nuvem.
    E ainda que um escurecimento não fosse tão alarmente, o comportamento normal seria de seu brilho voltar ao normal rapidamente, algo que não tem sido notado. Ainda que isso indique que Betelgeuse esteja prestes a se tornar uma supernova, é impossível prever quando isso irá acontecer.
    Fonte TecMundo
     
     
  4. Malix
    O Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip acabaram de entrar na lista de smartphones suportados pelo Android Auto sem fio. O recurso permite que um dispositivo de mídia avançado se conecte a um smartphone e possa acessar seus recursos, em um carro, sem a necessidade de usar cabos. Quase todos os smartphones top de linha da Sammy lançados nos últimos anos suportam o recurso desde meados do ano passado.
    No entanto, quando esse suporte chegou à linha Galaxy S de 2019, apenas os Galaxy S10 e S10 Plus foram contemplados. Já o S10e acabou ficando de fora, o que não foi explicado, nem pela Samsung, nem pela Google. Desta vez, o S20 foi citado, mas sem especificar quais aparelhos farão parte da lista, o que nos faz acreditar que todos eles poderão rodar o recurso sem problemas.
     
    O suporte pode ser estendido a outros Galaxy com Android 10
    Se observarmos a lista divulgada pela Google, podemos perceber que ela cita “outros dispositivos Samsung” e, entre parênteses, consta os mais recentes lançamentos da empresa. Isso pode indicar que não foram apenas os topos de linha recém-lançados que ganharam o Android Auto sem fio.
    É possível que outros aparelhos Galaxy também tenham entrado na lista e não tiveram seus modelos especificados, talvez até mesmo o Galaxy S10e, além de outros que rodam o Android 10. Contudo, isso ainda não foi comprovado por nenhum site curioso que tenha vários aparelhos da Sammy disponíveis para teste.
    Também podemos considerar que o suporte seja liberado posteriormente, aos poucos, para outros celulares da companhia.
    Fonte TecMundo
     
     
  5. Malix
    A Sony Interactive Entertainment anunciou, nesta quarta-feira (19), que cancelou sua participação no PAX East 2020, por conta das crescentes preocupações relacionadas ao surto do novo coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo.
    No PlayStation.Blog, a empresa lamentou a mudança: “Sentimos que esta é a opção mais segura, já que a situação tem mudado diariamente. Estamos tristes por cancelar nossa participação no evento, mas a saúde e a segurança de nossa equipe global é nossa maior preocupação.”
    Na semana passada, a Sony tinha anunciado as atividades que estariam disponíveis no evento. Segundo a companhia, os visitantes teriam a oportunidade de jogar diversos títulos, incluindo games bastante aguardados pela comunidade, como Doom Eternal, Final Fantasy VII Remake, The Last of Us Part II, Nioh 2 e Persona 5 Royal, entre vários outros.
     
    A alteração acontece apenas uma semana antes do início do evento. No início do mês, o governo de Boston, onde o evento acontece, confirmou o primeiro caso do coronavírus na região, o que pode ter influenciado na decisão da Sony.
    Esta mudança é só mais um dos efeitos negativos que o surto do coronavírus tem tido na indústria dos games. Outros exemplos recentes incluem adiamento da versão de The Outer Worlds para Switch, além de atrasos na produção e distribuição do console da Nintendo.
    O PAX East 2020 acontece entre 27 de fevereiro e 1º de março, em Boston, nos Estados Unidos.
    Fonte TecMundo
     
     
  6. Malix
    Em breve, Bruce Wayne pode ganhar um herdeiro ou uma herdeira nas HQs da DC Comics. E a mãe é nada menos do que Seline Kyle, a Mulher-Gato. É isso que indica uma recente publicação nas redes sociais de Tom King, atual escritor das histórias do herói.
    Sem revelar detalhes, o autor americano divulgou uma imagem do casal abraçado em cima de um gárgula em Gotham City. Contudo, o destaque fica para a enorme barriga da personagem grávida na incrível arte feita pelo quadrinista espanhol Mikel Janin.
     
    Detalhes sobre a gravidez da Mulher-Gato devem ser explicados em Batman/Catwoman, minissérie especial que comemora os 80 anos da antiga vilã. A HQ deve dar continuidade ao recente arco do herói que foi escrito por Tom King.
    Nele, Seline dá forças para que Bruce Wayne retorne a Gotham e enfrente o vilão Bane. Durante as aventuras, o casal se apaixona e os dois quase se casam. Entretanto, eles desistem do matrimônio e decidem manter uma relação sem compromisso formal.
    Agora, Tom King deseja apresentar um final feliz para o casal e mostrar o Bruce e Seline estão fazendo após o arco anterior. Segundo o roteirista, ele pretende criar sua versão de O Cavaleiro das Trevas, famosa história escrita por Frank Miller em 1986.
     
    Segundo filho do casal de Gotham City
    Essa é a segunda vez que o casal tem um filho nas histórias da DC Comics. Em algumas histórias do universo paralelo Terra 2 publicadas nos anos 1970, eles são os pais de Helena Wayne, a vigilante Caçadora.
    Nas suas primeiras aparições, a personagem utilizava um uniforme bastante semelhante ao do Homem Morcego. Curiosamente, ela é uma das heroínas do filme Aves de Rapina que estreou recentemente nos cinemas, mas com uma história de origem diferente.
    Fonte TecMundo
     
     
     
  7. Malix
    Com Marte cada vez mais familiar aos humanos, chegou a hora de a NASA planejar as próximas missões no Sistema Solar. Através do programa Discovery, a agência espacial definiu os passos seguintes, que podem visitar alguns dos mais enigmáticos planetas vizinhos da Terra: Vênus, Júpiter e Netuno.
    O programa Discovery foi fundado em 1992 e possui a características de ter missões mais econômicas – ao todo, 20 já foram realizadas. Os 4 novos estudos foram selecionados através do Programa de Descobertas do Discovery e podem se tornar missões reais no fundo caso se provem viáveis. Cada um deles terá 9 meses e US$ 3 milhões para desenvolver o conceito da missão, mas a NASA deverá continuar apenas com 2 ao final da seleção.
    Conheça os 4 projetos selecionados:
    1. DAVINCI+
    Anagrama de Deep Atmosphere Venus Investigation of Noble gases, Chemestry and Imaging Plus (algo como “Investigação de Gases Nobres e Química da Atmosfera Profunda de Vênus e Captação de Imagens Plus”, em tradução livre), o programa pretende analisar a formação da atmosfera venusiana. Os pesquisadores pensam ser possível traçar a sua história e determinar se o planeta já possuiu oceanos.
    Os equipamentos devem descer até à superfície de Vênus, capturando dados sobre a composição de sua atmosfera. Para isso, será preciso desenvolver equipamentos que suportem os 460 ºC do planeta mais quente do Sistema Solar e palco de um efeito estufa surpreendente. As câmeras acopladas devem registrar a descida e trazer novas imagens do solo, melhorando também a compreensão do que Vênus é formado.
     
    2. Observação dos Vulcões de Io
    Outra missão envolveria a lua Io, de Júpiter, a quarta maior do Sistema Solar. Descoberta por em 1610, por Galileu Galilei, ela possui a maior atividade vulcânica de nosso sistema, com temperaturas que atingem até 1.700 ºC – acima das encontradas nos vulcões da Terra. Não se sabe como é sua camada de magma, e isso seria observado nessa missão. Analisar essa intensa atividade irá ajudar a compreender a formação dos corpos celestes rochosos e até mesmo os planetas oceânicos.
     
    3. TRIDENT
    Tritão é a maior lua de Netuno e é a única do Sistema Solar a apresentar um movimento retrógrado, isto é, com órbita oposta à rotação do planeta. Trata-se de um satélite interessante, sendo o corpo celeste com a segunda superfície mais jovem de nosso sistema. Ainda assim, é extremamente gelado, com temperaturas que chegam a -245 ºC. Tritão tem potencial para oceano subterrâneo, formação de atmosfera e erupções. Compreender tudo isso mais a fundo ajudará em futuras missões de colonização a potenciais novos planetas habitáveis. A ideia é que apenas um sobrevoo no satélite possa comprovar a teoria do oceano escondido.
     
    4. VERITAS
    Anagrama de Venus Emissivity, Radio Science, InSAR, Topography and Spectroscopy (algo como “Emissividade de Vênus, Ciência de Rádio, InSar, Topografia e Espectoscopia”, em tradução livre), esta missão pretende compreender como Vênus se desenvolveu tão diferente da Terra. A ideia é criar reconstruções 3D da superfície do planeta, em busca de sinais de vulcanismo e movimentação de placas tectônicas. E com a análise das emissões infravermelhas da superfície, seria possível compreender um pouco mais sobre o planeta.
     
     
     
     
  8. Malix
    A imagem de uma suposta bateria do Samsung Galaxy A31 vazou no site de certificação SafetyKorea e indica que o próximo celular intermediário teria capacidade de 5.000 mAh. Caso o boato se confirme, o modelo ofereceria 1.000 mAh a mais do que o antecessor, Galaxy A30, ou o total de dois dias de uso do aparelho, em escala média, com apenas uma carga.
    Essa capacidade seria um forte destaque da série, afinal autonomia ampliada é um dos recursos mais buscados na hora de se comprar qualquer smartphone. Contudo, por ser apenas um rumor, não sabemos se de fato ele apresentará essa eficiência energética — embora a sul-coreana tenha anunciado novos aparelhos com esse aprimoramento, como foi o caso do Galaxy S20.
    Ademais, outros vazamentos apontam algumas especificações do Galaxy A31, como grupo de câmeras com ao menos dois sensores de 48 MP e 5 MP, além de capacidade de armazenamento de 64 GB ou 128 GB.
    Apesar de detalhes adicionais não terem sido divulgados até agora, especula-se que o celular teria visual muito similar ao do Galaxy A51, com câmera frontal posicionada como um buraco na tela e módulo traseiro dentro de um espaço retangular.
    No cronograma de 2019, a fabricante anunciou a linha Galaxy A30 no final de fevereiro, contudo isso pode não se repetir neste mês, devido ao surto do coronavírus e consequente cancelamento de eventos importantes, como a MWC 2020.
    Fonte: TecMundo
  9. Malix
    Após a Sony e o criador do The Game Awards, Geoff Keighley, anunciarem que não participarão da E3 2020, a Nintendo foi confirmada no evento de games, que acontecerá em junho. Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a organização Entertainment Software Association (ESA) revelou alguns dos nomes que estarão presentes na feira deste ano.
    Além de confirmar que a Nintendo vai apresentar novidades durante a E3 deste ano, a ESA também revelou que as seguintes publishers estarão presentes no evento: Ubisoft, Bethesda, Bandai Namco, Warner Games, SEGA, Capcom, Square Enix e Take-Two Interactive, dona de estúdios como a Rockstar Games. Vale lembrar que a Xbox já confirmou presença na feira e promete revelações "empolgantes" em sua apresentação.
    "Estamos trabalhando para tornar a E3 2020 uma experiência mais interativa e imersiva com uma área de exposição que amplifica nossos expositores, suas inovações e anúncios", comentou o CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis. "A experiência da E3 é uma vitrine do setor como nenhuma outra."
    Retornos esperados
    Enquanto a nota enviada à imprensa pela ESA serve para reforçar a presença de grandes nomes na E3, alguns dos retornos anunciados pela organização da E3 já eram esperados. Em janeiro, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, confirmou que a empresa participará do evento de games. Na época, o executivo definiu a feira como um dos principais meios para a companhia interagir de maneira direta e imersiva com o público.
    Já entre as publishers, a Ubisoft e a Bethesda também já eram esperadas na E3 deste ano. Presente em todas as edições recentes da feira, a empresa francesa passou por uma reformulação recentemente e possui um grande catálogo de lançamentos para este ano, incluindo Watch Dogs Legion e, supostamente, um novo Far Cry. Já a dona da franquia Elder Scrolls tem projetos anunciados para a próxima geração, incluindo o ambicioso Starfield, que podem dar as caras durante a tradicional apresentação da companhia no primeiro dia do evento.
    A E3 2020 acontece entre 9 e 11 de junho, mas as apresentações voltadas para a feira devem começar já no domingo, dia 7.
     
    Fonte TecMundo
     
  10. Malix
    Dando mais versatilidade para smartphones dobráveis, o Samsung Galaxy Z Flip apresentou como telas divididas podem melhorar a experiência de uso com smartphone. Felizmente, a Google seguirá a tendência e disponibilizará o recurso nativamente no Android.
    Casos demonstrados como a divisão de tela do YouTube; gravações e chamadas em vídeo e várias outras destacam a usabilidade das duas telas e destacam as vantagens da tela dobrável. Diferente do Samsung Galaxy Fold, o Galaxy Z Flip aposta num visual mais convencional, semelhante ao Motorola Razr (2019). A Samsung, por sua vez, se dedicou a dar mais funcionalidade à tela dobrável e otimizou vários apps populares para destacar seu dispositivo.
     
    No entanto, isso não deve ser uma característica exclusiva da sul-coreana por muito tempo. Em uma declaração para o The Verge, a Google promete disponibilizar o “Flex Mode” para todas as fabricantes de celulares em breve. Assim, mais smartphones poderiam tirar proveito da versatilidade, seja com telas dobráveis, duas telas ou displays razoavelmente maiores.
    As possibilidades são infinitas: games podem introduzir interação com duas telas; streams poderiam dividir tela com comentários com mais conforto; softwares de edição de mídia aproveitariam melhor o display e muito mais.
    Não há previsão para a mudança no Android, tampouco se as adições viriam em uma nova versão do SO e quais dispositivos aproveitariam a novidade.
    O Samsung Galaxy Z Flip começará a ser vendido no dia 11 de março e o preço esperado é R$ 8.999,00. Você pode fazer um pré-registro no site da Samsung para ser o primeiro a receber novidades.
    Fonte TecMundo
     
     
  11. Malix
    Atualmente a pessoa mais rica do mundo com um valor acumulado de aproximadamente US$ 114 bilhões, Jeff Bezos está de casa nova. O CEO da Amazon e da Blue Origin, que também é dono do jornal The Washington Post, adquiriu uma mansão em Beverly Hills, no estado norte-americano da Califórnia por US$ 165 milhões — cerca de R$ 719 milhões em conversão direta de moeda.
    A mansão é conhecida como Warner Estate e foi projetada e construída por Jack Warner, um dos executivos por trás da fundação da Warner Bros. O local ficou pronto na década de 1930 e atualmente era propriedade de um magnata da mídia, David Geffen. Ele é o cofundador do estúdio de animação DreamWorks, mas começou a carreira como dono de gravadoras.
    O valor gasto por Bezos na compra da residência é um novo recorde para a região de Los Angeles. E o preço é justificado: a propriedade tem 13,6 mil m², um campo de golfe, uma quadra de tênis, uma garagem com abastecimento próprio e duas pequenas casas para hóspedes.
    E ele não parou
    Além da mansão de Warner, Bezos também desembolsou mais US$ 90 milhões em outra propriedade: um terreno sem construções em Los Angeles que era propriedade de Paul Allen, cofundador da Microsoft, falecido em 2018.
     
    Fonte TecMundo
     
  12. Malix
    Uma reportagem do Trendforce, sobre o impacto do surto do coronavírus no segmento tecnológico, indica que as vendas mundiais de smartphones podem chegar ao nível mais baixo em cinco anos, neste primeiro trimestre de 2020. Em meio à crise que arrebata a indústria chinesa, a Apple seria uma das empresas mais afetadas com a queda nas vendas de celulares, enquanto que a Samsung seria a menos impactada.
    Apple em “maus lençóis”
    Nesta segunda-feira (17), a própria Apple se manifestou, dizendo que suas metas de vendas não devem alcançar os patamares previstos antes do surto.
    O segmento de smartphones foi altamente impactado, ainda mais se considerarmos as fabricantes chinesas, e a Apple, que mantém uma boa quantidade de suas fábricas na China.
    No primeiro trimestre de 2020, as vendas de celulares devem cair cerca de 12%; o pior desempenho em cinco anos. Se o surto não for contido até o final de fevereiro, as vendas continuarão em baixa porque alguns componentes são essencialmente fabricados em solo chinês. É o caso dos módulos de câmera, por exemplo.
     
    A Apple ainda poderá sofrer com o iPhone vendendo 10% menos, assim como os AirPods e Apple Watches, que devem ter uma queda de 16%.
    Samsung ficará em posição de destaque
    A Samsung, por outro lado, pode registrar uma queda nas vendas de seus smartphone de apenas 3%; um baque bem menor que o da Maçã.
    A razão para isso é que a sul coreana não possui mais fábricas na China. Metade dos aparelhos da Sammy são fabricados no Vietnã, que foi muito menos afetado com o surto do coronavírus que a China.
    Outro fator que influencia, é que a Samsung já vende muito menos smartphones na China do que a Apple. Logo, a crise por lá tende a afetar os produtos mais populares.
    De qualquer forma, a Sammy ainda depende de componentes que não fornecidos por fabricantes chineses. Sendo assim, se a crise permanecer por muito tempo, os efeitos negativos serão cada vez maiores.
    Fonte: TecMundo
     
     
  13. Malix
    Segundo a Microsoft, a última versão do novo Edge, na build 81.0.389.0, atingiu 13% de melhoria em desempenho na ferramenta de benchmark Speedometer 2.0, se comparada à edição 79 estável do navegador. “Ativamos novas otimizações da cadeia de ferramentas, que devem fornecer uma melhoria substancial no desempenho em cargas de trabalho e navegação em geral”, ressaltou a companhia em uma publicação oficial.
    No caso, o Speedometer 2.0 entrega esses resultados, ao simular interações do usuário nesse ambiente online, APIs do DOM e estruturas de Javascript geralmente utilizadas nos principais websites. Já os testes da Microsoft, foram realizados no Windows 10 versão 1909, em um Surface Pro 5 Intel Core i5-8250U, com 8 GB de RAM.
     
    Além dos resultados, a empresa de Bill Gates ainda pediu aos usuários que validassem essas mudanças. “Você pode experimentar essas melhorias comparando o desempenho nas versões mais recentes do Dev ou Canary ao Microsoft Edge 80 ou anterior”, completou.
    Não foi revelado no texto quando as melhorias de desempenho chegarão à versão estável do browser. Contudo, especula-se que isso deve ocorrer somente a partir de junho.
    No início de 2020, a companhia começou a distribuir globalmente a versão estável do navegador com base no Chromium, mesma estrutura do Google Chrome e outros. Além dessas mudanças, adicionou recursos focados em privacidade, segurança, personalização e velocidade em multitarefa.  Caso queira testar essas últimas novidades, basta baixá-lo aqui.
    Fonte: TecMundo
     
     
  14. Malix
    Nesta quarta-feira (19), a Agência Espacial Europeia vai lançar no espaço o satélite Qarman — sigla em inglês para QubeSat for Aerothermodynamic Research and Measurements on Ablation. O satélite está programado para se “jogar” da Estação Espacial Internacional (ISS) e queimar.
    O objetivo da Agência Espacial com essa missão “suicida” é coletar dados sobre os impactos dos satélites no fim de sua vida útil, quando são descartados no espaço. Além de entender, de modo geral, o que acontece com objetos que entram na Terra.
    Os satélites proporcionam diversos avanços na sociedade, sobretudo quando o assunto é tecnologia e comunicação. Contudo, eles não duram para sempre e, quando perdem a utilidade, podem representar um risco para os astronautas e até para quem está na Terra, caso entrem na atmosfera.
     
    A Agência Espacial vai deixar o Qarman no espaço por 6 meses. Segundo as informações do chefe do Departamento Aeronáutico, Olivier Chazot, o satélite vai entrar na Terra e queimar; mas sem se destruir completamente.
    "O objetivo é medir com que precisão podemos prever o decaimento orbital do Qarman, o que é relevante para o estudo do lixo espacial.", ele explicou.
    Com apenas 30 centímetros, sua entrada no planeta será acelerada pelo revestimento espacial de ponta e sua aerodinâmica. O revestimento vai funcionar como escudo térmico, protegendo os componentes internos do Qarman.
    Isso é necessário, visto que o objetivo do satélite é funcionar como um objeto de análise e fonte de informações sobre o que acontece quando corpos entram na atmosfera terrestre.
    Fonte: TecMundo
     
     
  15. Malix
    A Hyundai divulgou uma foto e um vídeo de um novo conceito de veículo elétrico, o Prophecy (profecia, em português), que estará exposto no Salão Automóvel de Genebra no período de 3 a 15 de março.
    Tudo o que a Hyundai disse sobre o estilo do conceito do Prophecy é que ele terá o mesmo tema "Sensuous Sportiness" (esportividade sensual) de outros modelos produzidos recentemente.
     
    O novo conceito incorpora uma silhueta com curvas que fluem sobre a parte traseira larga para fornecer uma excelente aerodinâmica. Um spoiler traseiro integrado ajuda a criar uma aparência mais esportiva, embora não seja um carro de aparência ousada desse ângulo.
    "Prophecy não segue tendências. Ele acentua a beleza atemporal que resistirá ao teste do tempo. Seu design icônico serve para expandir o espectro de design da Hyundai em direção a horizontes ainda mais amplos", afirma o chefe do Design Center da Hyundai, SangYup Lee.
    Com seu nome prospectivo, é provável que a Profecia seja um contraponto ao último carro-conceito da Hyundai em Genebra. O conceito Hyundai 45 era um carro elétrico com estilo retrô destinado a fazer referência ao hatchback de tração traseira do Hyundai Pony da década de 1970. O Pony foi o primeiro carro projetado internamente pela Hyundai.
     
    Além da foto e do vídeo, por enquanto não há mais informações oficiais sobre o novo veículo conceito da montadora. Nem quando, e se, será lançado comercialmente.
    Hyundai compartilha plataforma com Kia
    Hyundai e Kia construirão novos veículos elétricos com base na plataforma tecnológica desenvolvida pela startup de veículos elétricos da Califórnia, Canoo.
    Essa plataforma alimentará veículos elétricos pequenos e “competitivos em termos de custo”, bem como “veículos construídos para fins específicos”, que se assemelhariam mais a ônibus espaciais.
    A Hyundai e a Kia vendem atualmente um SUV elétrico baseado na mesma plataforma, e o maior Hyundai Motor Group prometeu 23 veículos elétricos até 2025.
    Fonte: TecMundo
     
     
     
  16. Malix
    Cientistas do Instituto de Tecnologia de Rochester, nos Estados Unidos, descobriram um planeta gigante recém-nascido que está relativamente perto da Terra, a 330 anos-luz de distância do nosso sistema solar. A novidade foi anunciada em um artigo publicado na revista Research Notes da Sociedade Americana de Astrônomos Profissionais (AAS, na sigla em inglês).
    Localizado na Associação Epsilon Chamaeleontis, o planeta gigante bebê chamado de 2MASS 1155-7919 b é escuro, frio e tem cerca de 10 vezes a massa de Júpiter, podendo fornecer aos pesquisadores uma nova forma de estudar a formação dos gigantes gasosos.
    De acordo com a estudante de doutoramento em astrofísica e tecnologia da West Columbia Annie Dickson-Vandervelde, autora principal do artigo, provavelmente trata-se de um planeta muito jovem, que ainda está no meio da sua formação, devido às características encontradas.
    Ainda segundo ela, os demais planetas descobertos por meio da missão Kepler e de outras semelhantes quase sempre são “planetas antigos”. A cientista afirmou também que este é apenas o quarto ou o quinto exemplo de um planeta gigante localizado tão distante de sua estrela mãe.
    Mistério cósmico
    Nesta descoberta, os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Rochester utilizaram dados do observatório astronômico de Gaia para localizar o 2MASS 1155-7919 b, que orbita a sua estrela a 600 vezes a distância entre a Terra e o Sol.
    Esta distância entre o planeta bebê e a sua estrela, cuja idade é de apenas 5 milhões de anos, contra os 4,5 bilhões de anos do Sol, tem intrigado aos cientistas. Por enquanto, não se sabe como ele pode estar tão longe dela, mas há a possibilidade de desvendar o mistério em um futuro próximo, com a análise da imagem e espectroscopia, conforme os autores do estudo.
     
    Fonte TecMundo
     
  17. Malix
    Relatório da Statcounter mostra que a participação do Google Chrome no mercado de navegadores voltou a aumentar em janeiro de 2020. O navegador alcançou a preferência de 64,1% dos usuários em todos os dispositivos, após uma leve retração no último trimestre de 2019.
    O Safari da Apple é o segundo com 17,21%. O Mozilla Firefox, em terceiro, tem 4,7%, seguido de perto pelo Samsung Internet, com 3,3% do mercado. O UC Browser aparece em quinto navegador mais popular com 2,61% e o Opera em sexto, com 2,26%.
    Desde que passou o Internet Explorer em 2012 e assumiu a liderança do mercado, o Chrome não deixou de estar na primeira colocação em nenhum momento.
    A supremacia da Google é reconhecida pela Microsoft, que teve seus navegadores na sétima e oitava colocação das preferências. A responsável pelo sistema operacional Windows lançou, recentemente, uma nova versão de seu navegador Edge baseado no Chromium, o projeto de código aberto que deu origem ao Chrome.
    Participação por dispositivo

     
    Em dispositivos desktop, o Chrome liderou com 68,78%. Mas vem registrando uma leve queda ao longo dos últimos 15 meses. Enquanto isso, o Firefox mantém-se firme no segundo lugar tem 9,87%. O Safari, que vinha ganhando lentamente espaço e quase alcançou a segunda colocação, teve uma queda e está em terceiro com 8,64% das preferências.
    A preferência pelo Chrome em smartphones ficou em 61,77%, seguido pelo Safari, com 22,84%. O Samsung Internet aparece em terceiro colocado com 6,4% de participação. O UC Browser, em quarto, teve 4,79% em janeiro, seguido pelo Opera, com 2,14%.
    O único dispositivo em que o Chrome não tem a maior preferência dos usuários é o tablet, liderado pelo Safari, navegador nativo dos iPads. No entanto, enquanto o Chrome, segundo colocado, viu a sua participação crescer rapidamente de 23,43%, em setembro de 2019, para 32,42%, em janeiro de 2020, o Safari, líder nos tablets, viu sua participação cair de 66,05% para 52,93% O Android está na terceira posição isolada com 12,2% de preferência.
     
     
  18. Malix
    Os serviços de streaming de vídeo já estão consolidados no mercado de entretenimento, mas ainda perdem com folga para os canais convencionais quando o assunto é consumo em TVs nos Estados Unidos. Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, plataformas como Netflix e Amazon Prime Video ocupam apenas 19% do tempo que a população do país passa na frente da televisão. Em grau de comparação, a média no Brasil era de 37% em 2019.
    Durante o último trimestre do ano passado, os usuários de televisão dos Estados Unidos gastaram um quinto do tempo vendo TV em serviços de streaming. Mesmo que o número ainda seja baixo, a porcentagem representa um largo crescimento em comparação aos anos anteriores. No primeiro trimestre de 2018, a parcela era de apenas 10% no país.

     
    Entre as fontes de conteúdo via streaming, a Netflix liderou a pesquisa ao abocanhar 31% da visualização, enquanto o YouTube ganhou o segundo lugar com 21% de uso. Já plataforma Hulu ocupa 12% do tempo dos donos de TV dos Estados Unidos que consomem vídeo sob demanda, enquanto a Amazon fica em quarto com uma fatia de 8%. Disney+ e Apple TV+, lançados  no ano passado, acabaram ficando dentro da categoria "Outros", que possui uma porcentagem de 28%.
    Canais de TV em queda
    É importante ressaltar que a pesquisa realizada pela Nielsen só engloba televisões. Plataformas como a Netflix também podem ser acessadas em celulares e computadores, o que garante um leque maior de possibilidades para os usuários. O foco do estudo é montar um panorama de quais são os hábitos de consumo de TV nos Estados Unidos.
    De acordo com a Nielsen, a média de tempo que os estadunidenses passam assistindo canais de TV convencionais caiu 7% no terceiro trimestre de 2019, contabilizando 3 horas e 56 minutos por dia. Por outro lado, o período de consumo de conteúdos conectados aumentou em 17% durante a mesma janela, indo para 55 minutos diariamente.
    A Nielsen também realizou uma pesquisa com estadunidenses entre 18 e 34 anos e descobriu que cerca de 90% dos adultos do país utilizam alguma plataforma de streaming de vídeo. Além disso, 30% dos consumidores mantém três ou mais assinaturas ativas. Nesse cenário, a tendência é que não demore muito tempo para os vídeos sob demanda ganharem mais espaço contra os canais de TV convencionais.
     
    Fonte TecMundo
     
     
  19. Malix
    Quatro militares chineses foram identificados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ, na sigla em inglês) como os responsáveis por invadir os dados da Equifax. Wu Zhiyong, Wang Qian, Xu Ke e Liu Lei pertenciam ao Instituto de Pesquisa das forças armadas chinesas e foram acusados por fraude informática, espionagem comercial, conspiração, acesso não autorizado e dano a computador protegido.
    Em 2017, a Equifax revelou que dados sigilosos de quase 150 milhões de clientes tinham sido invadidos. De acordo com a investigação, os hackers se beneficiaram de uma vulnerabilidade no software Apache Struts Web Framework, que é utilizado pelo portal de disputas online da companhia. A partir disso, eles tiveram acesso a logins e puderam consultar arquivos de interesse, como nomes, datas de nascimento e números da previdência social de quase metade da população dos Estados Unidos.
     

    William Barr, procurador-geral dos EUA, disse durante a divulgação do resultado da investigação que "Esse tipo de ataque à indústria americana está relacionado com outras aquisições ilegais chinesas de dados pessoais sensíveis. Durante anos, testemunhamos o apetite voraz da China pelos dados pessoais dos americanos".
    Barr se refere a outros casos de invasão de dados realizados por hackers chineses contra os EUA. Entre os mais recentes estão o roubo de informações de mais de 500 milhões de hóspedes da rede de hotéis Marriott e o ciberataque à companhia de seguros Anthem.
    O CEO da Equifax, Mark Begr, divulgou um comunicado, agradecendo ao DoJ pela investigação: "Somos gratos ao Departamento de Justiça e ao FBI por seus incansáveis esforços na determinação de que o braço militar da China foi responsável pelo ciberataque na Equifax em 2017. É tranquilizador que nossas agências federais tratem o cibercrime — especialmente os crimes patrocinados pelo Estado — com a seriedade que merece e que o Departamento de Justiça esteja comprometido em perseguir aqueles que têm como alvo os consumidores, as empresas e o governo dos EUA. O ataque à Equifax foi um ataque aos consumidores dos EUA e aos Estados Unidos".
     
  20. Malix
    A entrega dos Oscars, no último domingo (9), deixou muita gente feliz, mas alguns torceram o nariz: a Sociedade de Efeitos Especiais (VES) de Hollywood reclamou das piadas envolvendo o filme Cats. James Corden e Rebel Wilson, que estiveram na produção, entregaram o prêmio de Melhores Efeitos Visuais a 1917, mas não deixaram de cutucar o fiasco do longa-metragem felino.
    “Ninguém além de nós entende a importância de bons efeitos visuais”, disseram os apresentadores, que estavam caracterizados com bizarras fantasias. O filme Cats foi ridicularizado por conta da antropomorfia dos gatos e da série de defeitos especiais apresentados – muitos não estavam nem sequer renderizados! Isso pode ter contribuído para o fracasso nas bilheterias, nas quais arrecadou meros US$ 72 milhões em todo o mundo. Um pequeno desastre para uma produção que consumiu US$ 95 milhões para ser feita.
    The Oscars 2020 | James Corden and Rebel Wilson as ‘Cats’ | FOX
    “Os melhores efeitos do mundo não compensariam uma história mal contada”, diz a VES em comunicado. “Em uma noite que trata de homenagear o talento dos artistas, é decepcionante que a Academia tenha feito piada sobre efeitos visuais. Nossos artistas, técnicos e inovadores merecem respeito por suas notáveis contribuições para o entretenimento e não devem servir de bode expiatório conveniente demais para dar risadas”, continua a nota, que termina solicitando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não repita isso no futuro. Até agora, não houve uma resposta para as críticas.
    A VES conta com mais de 4 mil associados e já havia defendido Cats anteriormente. Mês passado, eles alegaram que a equipe por trás dos efeitos fez um trabalho visionário! Ainda assim, o público não engoliu. O filme conta com apenas 20% de aprovação no Rotten Tomatoes, com a questão visual sendo uma das mais criticadas.
     
  21. Malix
    Sabemos que o surto do coronavírus fez com que empresas como a LG, ZTE, NVIDIA e Ericsson acabassem desistindo de participar da MWC este ano e, pelo visto, outra grande gigante da tecnologia deverá se ausentar do evento: a Samsung.
    Segundo informações recém-compartilhadas pelo site SamMobile, executivos da empresa estariam cancelando (ou planejando cancelar) suas viagens à Barcelona, onde a feira anual é sediada. Por enquanto a desistência não foi oficialmente confirmada, mas não ficaríamos surpresos se ela realmente ocorresse.
    A epidemia da nova variante do coronavírus será responsável por grandes prejuízos também na área da tecnologia, com diversos fornecedores tendo suspendido suas atividades, executivos cancelando reuniões e viagens, escritórios sendo fechados e, como resultado de tudo isso, muitos acordos deixando de serem feitos.
    Caso a Samsung desista de participar, ela será a maior marca a fazê-lo até então, o que seria bastante preocupante. A sul-coreana costuma anunciar novidades na feira, porém, nos últimos anos ela tem mudado um pouco sua estratégia, com eventos próprios (UNPACKED) para oficializar os novos tops de linha.
    Dia 11 de fevereiro, em um evento sediado em São Francisco, deveremos conhecer o Galaxy S20 e suas variantes, bem como o dobrável Galaxy Z Flip e os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Plus.
    Fonte TudoCelular
     

  22. Malix
    A Receita Federal abre hoje (10), às 9h, a consulta ao lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2019.
    O crédito bancário para 116.188 contribuintes será feito no dia 17 de fevereiro, somando mais de R$ 297 milhões.
    Desse total, R$ 133,467 milhões serão liberados para os contribuintes com preferência no recebimento: 2.851 idosos acima de 80 anos, 14.541 entre 60 e 79 anos, 1.838 com alguma deficiência física, mental ou doença grave e 6.052 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
    Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.
    Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, com entrega de declaração retificadora.
    A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita consulta às declarações do IR e à situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
    Com o aplicativo, é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
    A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
    Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
    Fonte AgênciaBrasil
     
     

  23. Malix
    Um dos 34 repatriados da China por causa do coronavírus, o estudante Vitor Campos Moura Neves e Siqueira elogiou a estrutura oferecida para o período de quarentena na Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele afirmou que está sendo bem tratado e que os profissionais que estão fazendo o acompanhamento médico do grupo são bastante atenciosos.
    "No geral a gente está sendo super bem tratado com muita coisa boa. Não tenho nada para reclamar. Está tudo bem aqui. Achei muito gostoso. As médicas foram super educadas e super gentis", disse.
    Os repatriados estão hospedados no Hotel de Trânsito da base, que foi adaptado para recebê-los. Eles fizeram fotos e vídeos mostrando os quartos. No local, eles recebem seis refeições diárias e tem uma estrutura que inclui videogame, brinquedoteca, internet liberada e um espaço para assistirem apresentações artísticas.
    Outro repatriado, Caleb Guerra disse que não está acostumado a acordar com o som dos pássaros e que também está gostando do local escolhido para o isolamento.
    A chinesa Hui Zhang, que mora no Brasil e estava visitando o país natal quando o surto começou, mandou fotos das primeiras refeições feitas na Base Aérea para o marido. Entre os alimentos servidos, arroz, feijão, salada e peixe.
    No primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Defesa, na noite de domingo (9), foi informado que o grupo continua sem qualquer sintoma do coronavírus. A avaliação foi feita pelo Ministério da Saúde.
    No sábado (8), foram colhidas amostras de secreções no nariz e da garganta tanto dos repatriados como da equipe técnica que participou da operação de resgate. Elas serão analisadas para verificar a existência ou não de 21 tipos de vírus, além do coronavírus.
    Fonte G1
     
     

  24. Malix
    Os 34 brasileiros resgatados na China chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, na manhã deste domingo (9). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados ao país asiático na última quarta-feira (5). As aeronaves pousaram às 6h05 e 6h12 vindas de Fortaleza, última escala técnica no trajeto da chamada Operação Regresso.
    O resgate foi feito na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. As aeronaves também trouxeram quatro poloneses e um chinês que desembarcaram em Varsóvia, na Polônia, um dos locais de escala para abastecimento.
    Os repatriados vão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, que foi especialmente preparado para essa operação. A tripulação –médicos, pilotos, enfermeiros, etc... – que participou do resgate também vai cumprir período de quarentena.
    Todos ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.
    Os dois aviões da FAB com os resgatados a bordo decolaram de Wuhan, na China, no início da noite de sexta-feira (7). No trajeto para o Brasil, as aeronaves pararam para reabastecimento em Ürumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha), e em Fortaleza, já em território brasileiro.

    Fonte Correio*
     
  25. Malix
    Mais de 3.600 passageiros que estavam em quarentena num cruzeiro em Hong Kong foram liberados neste domingo após exames descartarem infecção por coronavírus.
    O World Dream foi isolado na quarta-feira depois da confirmação de que três pessoas a bordo estiveram em outro navio onde foi detectada a presença do vírus.
    Fonte O Antagonista
     


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras