Desde o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X|S, a maioria dos jogos foi disponibilizada com duas opções de jogo – Desempenho e Qualidade. No entanto, também foi introduzido o modo Equilibrado.
O modo Equilibrado tem como objetivo permitir que o jogo seja reproduzido a 40 FPS em TVs/monitores compatíveis. Nesse modo, o jogo geralmente não perde tanta resolução como no modo Desempenho.
No entanto, as desenvolvedoras da indústria não têm usado muito o modo Equilibrado e, para Anchel Labena, produtor de Avatar: Frontiers of Pandora (da Massive Entertainment), o modo de 40 FPS deveria ser o padrão nos consoles.
“Assistir ao vídeo do Digital Foundry sobre Star Wars Outlaws só reforça minha opinião de que modos de 40 FPS nos consoles deveriam ser o padrão. Isso garante jogos com desempenho suave, baixa latência de entrada e ainda mantém uma qualidade de imagem sólida. É o equilíbrio perfeito!”
Em seguida, um usuário questionou Anchel Labena, afirmando que os desenvolvedores deveriam otimizar melhor seus jogos ou apenas reduzi-los um pouco, tornando o padrão 60 FPS. Anchel Labena respondeu que tudo é uma questão de escolha e ressaltou que Outlaws usa ray-tracing em todos os modos.
“Se você preferir, pode escolher modos de 60 FPS. Mas em jogos de console que utilizam recursos de ray-tracing, não é incomum ver esses recursos desativados nos modos de 60 FPS. Star Wars Outlaws usa ray-tracing em TODOS os modos, e o modo de 40 FPS é um ótimo compromisso entre resolução e desempenho.”
GGames é um blog apaixonado pelo universo Xbox, onde mergulha de cabeça nos jogos, notícias, lançamentos e tudo mais que envolve essa incrível plataforma de entretenimento.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.