De acordo com o site especializado Cybernews, pode ter ocorrido outro vazamento de dados da população brasileira. As informações estavam armazenadas no banco de dados Elasticsearch e eram acessíveis publicamente.
Pela segunda vez, ocorreu a exposição de dados privados de 223 milhões de brasileiros por meio do banco de dados Elasticsearch, o que pode ter afetado toda a população do país. As informações incluíam nome completo, data de nascimento, sexo e número de CPF.
A origem do vazamento não pôde ser identificada, pois as informações não estavam vinculadas a uma empresa ou organização específica. No entanto, é possível que esses sejam os mesmos dados vazados em um incidente anterior em 2021, especulado na época como sendo dados da Serasa ou de uma empresa estatal.
Embora os dados não estejam mais disponíveis publicamente, é importante lembrar que pessoas mal-intencionadas podem ter se aproveitado desse vazamento para cometer roubo de identidade, fraude e outros tipos de crimes cibernéticos, buscando lucro financeiro por meio de acesso não autorizado a contas pessoais. Além disso, essas informações podem causar consequências graves e diversas.
Nosso blog GGames é tão obcecado por segurança que até os firewalls sentem uma pontinha de ciúmes.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.