Ir para conteúdo
  • Empresa de jogos Insomniac Games aborda o tema do vazamento de informações sobre Marvel’s Wolverine em entrevista | GGames

    Load
    • 26 visualizações

    O estúdio Insomniac Games emitiu um comunicado hoje (23) sobre o ataque ransomware que expôs vários arquivos da empresa, incluindo informações e uma versão jogável do jogo Marvel’s Wolverine.

    “Estamos profundamente tristes e indignados com o recente ataque cibernético criminoso ao nosso estúdio e o impacto emocional que isso causou em nossa equipe”, diz o comunicado do estúdio em uma publicação no X (ex-Twitter).

    O comunicado explica que, nos últimos dias, os membros do estúdio têm se concentrado em apoiar uns aos outros internamente. É importante destacar que foram vazados não apenas documentos sobre jogos em desenvolvimento, mas também informações confidenciais de funcionários.

    O ataque ransomware foi realizado pelo grupo de hackers conhecido como Rhysida, que exigiu US$ 2 milhões em Bitcoin para devolver os dados roubados. A exigência não foi cumprida e, por isso, os cibercriminosos divulgaram mais de 2TB de informações sobre o estúdio.

    Além dos planos internos de negócio e dos relatórios orçamentários, foram vazados projetos em desenvolvimento (como a versão jogável de Marvel’s Wolverine para PC) e, como mencionado anteriormente, dados pessoais dos funcionários.

    Jogo do Wolverine continua sendo desenvolvido, afirma Insomniac Games

    “Marvel’s Wolverine continua sendo desenvolvido como planejado. O jogo está em produção e, sem dúvida, sofrerá evoluções ao longo do projeto, assim como todos os nossos planos. Compartilharemos informações oficiais sobre o game quando chegar a hora certa”, afirmou a Insomniac Games em comunicado.



    A desenvolvedora, que faz parte da PlayStation Studios, solicitou ajuda das operadoras de internet para bloquear o acesso ilegal à versão não finalizada de Marvel’s Wolverine que circulou na internet após os vazamentos.

    De acordo com o site Insider-Gaming, as empresas de internet dos Estados Unidos estão enviando mensagens aos clientes que fizeram o download da versão vazada.

    A empresa Xfinity, por exemplo, está alertando seus usuários sobre a violação dos termos do contrato assinado com a Comcast e informando que repetir a ação pode resultar no encerramento do serviço de internet.

    O documento enviado como alerta ao cliente lista informações como horário do download, endereço e outros detalhes, demonstrando que a operadora tem acesso a todas as informações necessárias para encerrar o contrato, seguindo os parâmetros legais.

    Fonte: The Verge, Eurogamer



    Nosso blog GGames é tão obcecado por Segurança que criamos um antivírus para proteger os pixels virtuais dos jogos do apocalipse hacker!
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras