O CEO da Epic Games, responsável por Fortnite e pela Unreal Engine, falou um pouco sobre como a empresa superou os desafios do ano passado – com redução de funcionários – e agora está em uma situação financeira estável.
“Passamos o último ano reconstruindo e implementando com sucesso em todas as áreas. Fico feliz em informar que a empresa está financeiramente estável, e tanto o Fortnite quanto a Epic Games Store alcançaram novos recordes de usuários simultâneos e sucesso”, disse o CEO durante um evento realizado na terça-feira (01).
De acordo com ele, a empresa estava gastando mais dinheiro do que deveria e, por isso, teve que tomar decisões difíceis para manter sua posição de liderança no mercado.
“Por um tempo, estávamos gastando muito mais dinheiro do que ganhávamos, investindo no próximo passo da Epic e expandindo o Fortnite como um ecossistema inspirado no metaverso para criadores. Eu estava otimista de que poderíamos passar por essa transição sem demissões, mas agora vejo que isso era irrealista”, afirmou.
Epic Games reconhece que pagar pela exclusividade de jogos foi um mau negócio
A Epic Games admitiu um erro em sua abordagem para a sua loja digital no PC. Aparentemente, os negócios com jogos exclusivos não foram rentáveis e só se sustentaram graças ao sucesso do programa de jogos gratuitos.
Em uma entrevista recente à PC Gamer, o presidente da empresa, Tim Sweeney, afirmou que pagar por jogos exclusivos em sua plataforma não foi um bom investimento. Segundo ele, uma quantidade “enorme” de dinheiro foi gasta nessa estratégia, mas sem obter o retorno esperado. Leia mais aqui.
Nosso blog GGames é o encantado admirador do reino mágico dos jogos PlayStation, um apego único que nos faz sentir o poder dos controles em nossas mãos!
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.