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  • SEGA busca inspiração em Disney e Marvel para moldar seu futuro

    As produções de Sonic, como um Dragão se tornando uma série e cada vez mais projetos de várias áreas do entretenimento. O futuro da SEGA parece ser multimídia – não se restringindo apenas aos jogos e criando um verdadeiro universo das suas franquias. As inspirações para isso? Disney e Marvel.

    Depois de passar 17 anos na Disney, Justin Scarpone foi contratado como chefe de transmissão global da Sega no início deste ano. Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz, ele enfatizou que a maioria das empresas de videogames não seguiu os exemplos positivos dessas empresas e, por isso, ficaram limitadas em seu crescimento. Ele planeja mudar isso na SEGA.

    “Hoje, os jogos são uma forma de entretenimento indispensável para o mundo inteiro, muito maior do que qualquer outra forma de entretenimento, e já passou da hora de reproduzirmos o sistema de estúdios de Hollywood para a indústria de jogos”, disse Scarpone. “Empresas de jogos não têm essa história de ‘flywheel’ de conteúdo que Walt Disney basicamente inventou, pegando a propriedade intelectual e tendo um roteiro de conteúdo de cinco, dez anos, como Kevin Feige faz para os filmes. E conectando isso a todos os outros negócios, evoluindo a história através de diferentes experiências, produtos de conteúdo e serviços.”

    Citando Shadow como exemplo, o executivo destacou que vê a empresa bem posicionada para um futuro promissor, com aplicações de suas marcas em várias áreas.

    “Acredito que a Sega está preparada para crescer com essa evolução de nossa empresa para uma empresa de entretenimento”, continuou Scarpone. “Outras empresas de jogos estão seguindo na mesma direção, com diferentes graus de sucesso, que nós respeitamos, e a Nintendo é uma grande referência, certo? Eles são meio que o ‘irmão mais velho’ de todas as empresas de jogos japonesas… Mas acho que estamos indo muito bem e há muitas mais oportunidades para evoluirmos o que a marca Sega significa para os consumidores ao redor do mundo. Esse é o objetivo que quero alcançar.”

    SEGA vende a desenvolvedora de Humankind para… os próprios devs

    A SEGA anunciou a venda do estúdio Amplitude Studios, criador das séries ENDLESS e HUMANKIND, para membros de sua equipe interna, tornando-o independente. A decisão visa fortalecer a identidade do estúdio e permitir maior flexibilidade na criação dos jogos, segundo Romain de Waubert de Genlis, fundador. Saiba mais aqui.


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