A empresa de jogos parisiense, Don’t Nod, anunciou demissões e o cancelamento de dois projetos. Essa notícia veio junto com o último relatório financeiro da empresa, que revelou uma queda de 11% na receita operacional em comparação com o ano anterior. As vendas fracas de Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden tiveram um grande impacto nessa decisão.
Em um comunicado, o CEO Oskar Guilbert afirmou: “Os resultados do primeiro semestre de 2024 refletem um desempenho econômico abaixo do esperado para nossos lançamentos mais recentes, apesar das boas avaliações no Metacritic, bem como o impacto contábil das decisões que tivemos que tomar”.
De acordo com ele, isso exigirá uma reestruturação da empresa e o cancelamento de dois dos sete projetos que estavam em andamento até março. Espera-se uma redução específica de até 69 postos de trabalho dos cerca de 320 funcionários da empresa. Essa situação não foi bem recebida pelo sindicato francês dos trabalhadores de jogos, Le Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Vidéo (STJV).
“Nós os alertamos há muito tempo, mas eles nos ignoraram e nos acusaram de ser agressivos demais para dialogar. Com esse plano de demissões, eles estão criando uma atmosfera de extrema violência. Estamos convocando todos os trabalhadores da Don’t Nod a se mobilizarem para salvar seus empregos e condições de trabalho”, diz o comunicado da organização.
O GGames é mais do que um simples blog, somos o coração apaixonado pelo universo Playstation, onde mergulhamos de cabeça em cada jogo, cada detalhe e cada conquista desse amado console.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.